5.6 C
New York
segunda-feira, agosto 10, 2020
Início Blogs Lembra dele? Centroavante ex-Vila Nova coleciona boas temporadas na Europa

Centroavante ex-Vila Nova coleciona boas temporadas na Europa

Atacante Tiago Adan vive a terceira temporada de destaque na Europa: a atual, a anterior (2018/2019) e a 2010/2011. Na de hoje, tem 7 gols e 1 assistência em 14 partidas. No período 2018/2019, foram 13 tentos e 10 passes para gol em 28 jogos. E na primeira ocasião, balançou as redes por 10 vezes, em 23 confrontos. No Velho continente, acumula total de 30 objetivos alcançados e 11 auxílios em 65 desafios disputados.

Tiago Adan é conhecido no futebol goiano pela passagem no Vila Nova. Em maio de 2017, chegou com a missão de ser mais uma referência de bolas na rede, visto que a maioria dos feitos da equipe se concentravam em dois jogadores: Moisés e Alan Mineiro. Todavia, o atacante não enfrentava boa fase: três gols em 16 jogos pelo Oeste no Campeonato Paulista A2 daquele ano. No Tigrão, seguiu a baixa produtividade: duas assistências e nenhum tento marcado em 22 partidas do Brasileirão Série B. Lembra dele?

Foto: Divulgação/Youtube

Lembra deles?
-> Campeão pelo Atlético-GO tem novo clube para 2020
-> Garoto ex-Rio Verde vai defender um dos clubes mais ricos da Ásia

O paulista de 31 anos e 1,90 m vive a segunda experiência internacional na carreira. A primeira ocorreu na Romênia pelo Astra Giurgiu, biênio 2010/2011, quando tinha apenas 22 anos. Oito anos depois, em Malta, atuou no Hibernians. Em junho de 2019, transferiu-se para o Floriana, também, de Malta. O desempenho nas recentes temporadas proporcionaram um aumento de 50 mil euros ao valor de mercado do jogador. Atualmente, está avaliado em 225 mil euros, o maior da trajetória profissional.

Acompanhe a seguir lances da carreira de Tiago Adan

O Floriana Football Club possui 25 taças da Liga Maltesa e 20 da Copa Nacional. Única equipe do país na história a se classificar à primeira fase da Champions Europeia, edição 1993/1994. Manda jogos no Estádio Nacional Ta' Qali. Capacidade para 17 mil espectadores.

Veja momentos de Tiago Adan com a camisa do Vila Nova

Ficha técnica:
Nome completo: Tiago Adan Fonseca
Data de nascimento: 14/03/1988
Local de nascimento: Votorantim/SP
Clubes: Corinthians/SP, Náutico/PE, São Bento/SP, Caxias/RS, Arapongas/PR, Astra Giurgiu/ROM, Athletico/PR, América/RN, Ferroviária/SP, Criciúma/SC, Oeste/SP, Vila Nova/GO, Novorizontino/SP, Hibernians/MLT e Floriana/MLT.
Títulos: Campeão Paulista A2 (2015).
Anúncio

Últimas

Embalada, Rensga encara Team oNe de olho em decisão inédita

A Rensga faz o maior jogo de sua história nesta terça-feira (11). Às 18h, a organização goiana duela com a Team oNe,...

Após empate com Vila, Manaus anuncia saída de treinador

A primeira rodada da Série C nem foi concluída, mas já aconteceu a primeira demissão de treinador. Após empatar com o Vila Nova na estreia, o Manaus anunciou a saída do técnico Welington Fajardo.

Túlio Lustosa defende jogadores após acusações: “Eles são pessoas públicas e sabem disso”

Diretor de futebol do Goiás, Túlio Lustosa falou nesta segunda-feira (10) sobre as acusações de que alguns atletas do clube estariam "furando a quarentena". Segundo o dirigente, não chegou nenhuma reclamação para a diretoria sobre isso até hoje e que um suposto vídeo que está circulando nas redes é antigo.

Chico demonstra aflição com pandemia no Brasileiro e destaca sonho em defender seleção coreana

Recém-contratado pelo Atlético, o meia-atacante Chico foi apresentado nesta segunda (10). Na sua primeira entrevista pelo novo clube, admitiu a preocupação com a saúde e falou sobre eventuais novos casos de adiamentos de partidas nos Brasileirão, em virtude da pandemia do novo coronavírus. O sonho de defender a seleção da Coréia do Sul e as expectativas com a camisa rubro-negra também foram assuntos.

Após ansiedade e “susto” na estreia, Rafhael Lucas mira sucesso no Vila Nova

Um dos candidatos a "homem-gol" do Vila Nova na Série C 2020 é um velho conhecido do torcedor goiano. Ex-Goiás (2016) e Anapolina (2020), Rafhael Lucas, de 27 anos, fez seu primeiro jogo pelo clube colorado contra o Manaus, no empate por 1 a 1.
Anúncio