5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 14, 2020
Início Blogs Lembra dele? O maior goleador do Campeonato Goiano nos últimos dez anos

O maior goleador do Campeonato Goiano nos últimos dez anos

O atacante Felipe foi o artilheiro do Campeonato Goiano com mais gols marcados em uma única edição do torneio, considerando a partir de 2009. O feito foi alcançado no primeiro ano indicado, quando balançou as redes adversárias em 16 oportunidades, defendendo o Goiás.

Jogadores conhecidos no cenário nacional, Araújo, Nonato e Alan Mineiro, por exemplo, foram superados. É preciso citar que as competições disputadas pelos dois primeiros continham 10 participantes. Naquela vivida por Felipe, havia 12.

Foto: Divulgação/Goiás EC

Veja a lista de goleadores do Campeonato Goiano de 2009 a 2019:
2009 – Felipe (Goiás): 16 gols.
2010 – Diogo Galvão (Trindade): 15 gols.
2011 – Marcão (Atlético): 13 gols.
2012 – Patric (Vila Nova): 14 gols.
2013 – Ricardo Jesus (Atlético): 12 gols.
2014 – Araújo (Goiás)/Júnior Viçosa (Atlético)/Nonato (Goianésia): 9 gols.
2015 – Nonato (Goianésia): 10 gols.
2016 – Nonato (Goianésia): 10 gols.
2017 – Gilmar (Itumbiara): 8 gols.
2018 – Nonato (Goianésia): 9 gols.
2019 – Alan Mineiro (Vila Nova): 9 gols.

Lembra deles?
-> Campeão pelo Atlético-GO tem novo clube para 2020
-> Garoto ex-Rio Verde vai defender um dos clubes mais ricos da Ásia

O gaúcho de 41 anos e 1,73 m encerrou a carreira em 2014, no Esporte Clube Passo Fundo do Rio Grande do Sul. Quando jogador, atuava de centroavante ou 2º atacante. Apresentava precisão nos chutes. Lances diante do goleiro adversário tinham grande possibilidade de se transformarem em bola na rede. O ponto alto da trajetória profissional foi em 2009, no Goiás: 34 tentos realizados.

Relembre alguns gols de Felipe com a camisa do Goiás:

  1. 08/02/2009 —> Vila Nova 1×6 Goiás. Estádio Serra Dourada em Goiânia-GO. 5ª rodada, 1º turno do Campeonato Goiano. Felipe empatou a partida aos 34 minutos do primeiro tempo.

2. 03/05/2009 —> Goiás 2×0 Atlético. Estádio Serra Dourada em Goiânia-GO. 2º jogo da Final do Campeonato Goiano. Felipe fecha o placar aos 35 minutos do segundo tempo.

Ficha técnica:
Nome completo: Felipe Reinaldo da Silva
Data de nascimento: 17/04/1978
Local de nascimento: Passo Fundo/RS
Clubes: Passo Fundo/RS, Vitória/BA, Figueirense/SC, Joinville/SC, Ulbra/RS, Náutico/PE, Goiás/GO, Atlético/GO, América/MG e Passo Fundo/RS.
Títulos: Campeão Goiano (2009 e 2011).
Anúncio

Últimas

Tennis Life vence desafio de academias de tênis de Goiânia

A Tennis Life levou a melhor sobre a Segatti Team, no desafio entre academias de tênis de Goiânia. O confronto durou três dias e terminou com o placar de 8x2 em favor da equipe vencedora. Os jogos foram realizados na Academia Tennis Life, no Parque Oeste Industrial.

Domínio de Beto Monteiro, recordes e mais; confira números da Copa Truck em Goiânia!

No próximo final de semana, será a vez da Copa Truck desfilar com os caminhões (chamados de brutos) em uma etapa especial no Autódromo Internacional de Goiânia. Por isso, o Esporte Goiano pesquisou sobre o retrospecto e curiosidades da categoria na pista da capital.

Tradicional, Paysandu aposta em “lei do ex” para bater o Vila Nova

Bastante tradicional, com uma história de sucesso em competições nacionais e até participações internacionais. É assim que pode ser descrito o Paysandu, próximo adversário do Vila Nova na Série C, no sábado, 17h, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Para ter sucesso no nacional, o Papão da Curuzu conta com sete ex-colorados: cinco em campo e dois fora dos gramados.

Lateral deixa o Dragão e é anunciado pelo CRB

O lateral direito Reginaldo não faz mais parte do elenco do Atlético Goianiense. Após perder espaço desde a chegada do técnico Vagner Mancini, o jogador de 27 anos acertou sua saída e foi anunciado pelo CRB/AL.

Hyuri pede mais respeito ao Atlético após vitória sobre Flamengo: “não foi nenhuma surpresa”

Autor de um dos gols na goleada do Atlético por 3 a 0 sobre o Flamengo, Hyuri avaliou o triunfo goiano. De...
Anúncio