5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolVila NovaItamar Schulle defende trabalho no Vila após mais um empate: "meu melhor...

Itamar Schulle defende trabalho no Vila após mais um empate: “meu melhor estou fazendo”

O Vila Nova empatou pela terceira partida consecutiva na Série B. O resultado não foi bom para o colorado, que apesar dos pontos somados se vê cada vez mais próximo da Série C. Hoje, o Tigre empatou em 1×1 contra o Guarani, em uma partida que segundo o treinador Itamar Schulle, a equipe dominou os números e o adversário. Para ele, a equipe cometeu erros que culminaram no gol do adversário e também na expulsão do lateral Gastón Filgueira.

“Nós tivemos mais de 60% de posse de bola. Durante o jogo nós tivemos 17 finalizações contra seis do adversário, tivemos dez escanteios contra um. Com esses números a gente vê o que o Vila Nova fez para vencer o jogo. No segundo tempo eu poderia ter tirado o goleiro e colocado mais um jogador de linha porque a bola não chegou ao nosso gol. A equipe buscou a vitória a todo o momento, tivemos um erro no momento do gol deles de pênalti. A equipe produziu, esses números mostram que a equipe produziu, que buscou, que quis fazer o gol. Nós tivemos ausências hoje, o Gustavo Henrique, centroavante temos o Carlinhos. Quem nós temos de centroavante é o Carlinhos, então ele vai jogar, mas ele não conseguiu fazer um bom jogo, trocamos, colocamos o Elias por dentro junto com o Robinho e deu muito certo. A equipe criou oportunidades, seguramos a bola mais na frente e marcamos o gol de empate. Na pressão poderíamos até ter virado o jogo, cometemos outro erro de uma expulsão infantil, que não pode ocorrer. A equipe lutou, brigou e pelo que fez durante a partida merecia a vitória, os números estão aí”, pontuou o treinador a predominância do Vila Nova no duelo contra o Guarani.

Problemas para escalar o time

Para se manter vivo na competição, o Vila enfrenta o Sport na próxima rodada, fora de casa. O adversário é o vice-líder da competição e para a partida o treinador terá vários desfalques, por ordem médica ou disciplinar. Segundo ele, agora é hora de buscar as soluções, mas que ainda não sabe como irá montar o time.

- Anúncio -

“Nós temos que continuar como estamos, vivos, trabalhando, temos vários problemas para o próximo jogo. Provavelmente vamos colocar uma equipe recheada de jogadores da base, porque hoje acho que perdemos cinco jogadores por lesão, cartão, temos três outros no DM. Isso é complicado para qualquer um, administrar isso. Os problemas eu já sei quais são, agora eu tenho que trabalhar buscando as soluções, dar oportunidade para meninos que ainda não tiveram para que a gente possa fazer esse jogo contra o Sport e buscar a vitória”, destacou o treinador os problemas que a equipe tem para a próxima rodada.

“Meu melhor estou fazendo”

O treinador já está no Vila há seis jogos, mas ainda não conseguiu vencer no comando do colorado. O treinador garantiu estar dando o seu máximo, durante os jogos e também nos treinamentos durante a semana, no entanto, Itamar fez uma ressalva, que ele não entra em campo, não marca gols, mas que a parte dele, de dar treinamentos, de criar situações para a equipe explorar durante os jogos, ele está realizando.

“O meu máximo eu estou fazendo todo dia. Mas não pode estar vencendo um jogo contra o Coritiba por 2×0 e tomar dois gols de bola parada. O meu melhor eu estou dando a cada dia, cada um tem que ter a consciência daquilo que está fazendo pelo Vila Nova. Não podíamos ter tomado o empate contra o Coritiba, com todo respeito ao Coritiba. Nós tínhamos condições de vencer o Brasil, de ganhar do Operário, no 2º tempo nós criamos oportunidade e perdemos gols imperdíveis, assim como contra o Brasil. A gente teve oportunidades hoje, os números mostram que o Vila produziu, mas você tem que fazer o gol. Se for analisar o treinador pelos resultados que não vieram, então eu deixo o cargo e outro assume, mas meu melhor eu estou fazendo. Agora entrar no campo e fazer o gol não, eu não tenho condições. Proporcionar trabalho, a condição de como se faz o gol, como que se busca as situações, essa é a minha função. Eu vou continuar dando o meu melhor, até o último dia que eu estiver no Vila Nova”, falou o treinador sobre sua parcela de culpa pelos resultados ruins.

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P