5.6 C
New York
sábado, abril 27, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoJogadores pedem milagre e obediência tática para Vila Nova vislumbrar fuga do...

Jogadores pedem milagre e obediência tática para Vila Nova vislumbrar fuga do Z-4

As coisas estão bem difíceis para o Vila Nova na Série B. A três jogos do fim agora, o Tigre tem quatro pontos atrás da saída da zona de rebaixamento. O Tigre é 19º com 34 pontos, enquanto o Figueirense, primeiro fora da confusão, soma 38. Para piorar de vez, na noite desta quarta-feira (13), o Vila chegou ao seu 11º empate na Série B em casa – 1 a 1 com o Guarani.

Mais do Tigrão
-> Confira como foi o empate com o Bugre

Após a partida, o zagueiro Diego Jussani fez referências cinematográficas para explicar a situação do Vila. O defensor citou o filme “À espera de um milagre”, de 2000, para resumir a briga do Tigre na Série B. Necessita contar com uma sequência de resultados improvável no restante. A tendência é que precise de três vitórias nas três partidas finais para se safar da queda. Ainda assim, depende de resultados negativos de Londrina, Figueirense e Criciúma.

- Anúncio -

“Não é impossível ganhar do Sport lá. Depois, se ganharmos esses dois jogos restantes, vamos para o milagre. Vamos em busca desse milagre. Não adianta vir aqui e pedir desculpa para o torcedor. Não estamos fazendo acontecer dentro de campo. O torcedor está cansado e a gente entende. Eu me sinto envergonhado, não consigo sair de casa. Não tem o que falar. A partir de agora, o filme nosso é “À espera de um milagre” e “À procura da felicidade”. É disso que vamos atrás agora”, avaliou o zagueiro Diego Jussani.

Indo contra esse argumento veio o goleiro Rafael Santos. Para o arqueiro vilanovense, muitas vezes falta uma compreensão melhor dos jogadores do que pede o técnico Itamar Schülle nos vestiários. O Vila Nova ainda não venceu sob o comando do ex-treinador do Cuiabá.

“Eu vou ser sincero. O milagre que podemos fazer é ouvir o que o Itamar tem para passar para a gente. É trabalhar em cima da formação tática que ele passa para a gente. O Itamar é um cara muito inteligente, capacitado. Eu costumo dizer que quando você faz as coisas do jeito que quer em campo, as coisas não funcionam. Só assim podemos buscar uma vitória fora de casa. Não adianta querer fazer tudo de qualquer jeito”, disse o goleiro Rafael Santos.

O próximo jogo do Tigre é diante do Sport, no domingo (17). A partida é às 16h na Ilha do Retiro, no Recife. Para esta partida, o Vila não deve contar com os lesionados Alan Mineiro, Tinga, Bruno Mezenga e talvez Magno e Gustavo Henrique, estes dois últimos com desgaste. Bem como os suspensos Gastón, Ramón e Wesley Matos.

Matheus Alves Nogueira
Jornalista formado pela UFG, apaixonado por futebol, por rádio e por impresso. O Jornalismo Esportivo, mais do que uma opção, é uma filosofia de vida.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P