Apenas um goiano está na disputa do Troféu Brasil de Natação. A competição ocorre durante toda esta semana, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. O representante de Goiás será Iovane Rodrigues, da equipe Diniz Multisport.
Mais da natação
Veja os resultados do 1º Torneio Fago
Rodrigues vai cair na piscina pela primeira vez na quarta-feira (6), na prova dos 200 metros peito. Ele ainda vai competir nos 200 metros costas, na quinta-feira (7), e nos 200 metros medley, na sexta-feira (8).
Iovane é um dos principais nomes da natação goiana atualmente e é esperança de medalhas para Goiás. Ele treina com Denis Diniz, que deixou a UniEvangélica e comanda uma equipe própria a partir de 2022.
Ao todo, o Troféu Brasil terá 364 atletas de 48 clubes. Destaque da competição para a participação do medalhista olímpico em Tóquio, Fernando Scheffer, e para a campeã olímpica na Maratona Aquática, Ana Marcela Cunha. Leonardo de Deus e Guilherme Costa, finalistas olímpicos, também estarão presentes na competição. Dos 27 atletas que foram aos Jogos Olímpicos no ano passado, 23 nadarão o Troféu Brasil em 2022.