Após o empate em 0x0 com o Brasil de Pelotas em casa, o técnico Higo Magalhães conversou com a imprensa a respeito da atuação do Vila Nova na 11ª rodada da Série B. Na opinião do treinador, a equipe adversária dificultou o estilo de jogo colorado e ainda houve um erro de arbitragem.
Mais do Tigrão
Vila empata sem gols com o Brasil/RS
Saiba mais sobre os lances no Tempo Real EG
A partida não teve grandes oportunidades. Os dois times não demonstraram muita criatividade ofensiva, o que se traduziu no placar. É a quinta partida de invencibilidade no lado do Tigre. Em compensação, o clube ainda não triunfou dentro do OBA na Série B de 2021.
“Tentamos de tudo. Tentamos varias situações de sistema, criar a possibilidade de povoar muito na área do adversário, finalizar… e não conseguimos. É lógico que é uma situação muito clara no primeiro tempo, principalmente pela ideia de jogo deles, vieram para travar o jogo, esperar um erro nosso para conseguir fazer o gol, e com isso foi dificultando”, analisou Higo Magalhães.
Polêmica
No entanto, o alvirrubro poderia ter conseguido a vitória após toque de mão de Arthur dentro da área, que teria culminado em uma penalidade máxima, mas o árbitro nada marcou.
“Tivemos uma situação clara de pênalti, e olha que eu não sou de reclamar muito da arbitragem, não fico pontuando isso. Mas, em uma Série B como essa, conseguir três pontos é muito difícil. Se tem um lance claro, que realmente não é marcado, faz muita diferença no placar”, pontuou.
O próximo compromisso do Vila Nova é no próximo domingo (18), às 20h30, contra o CRB no Estádio Rei Pelé.