O Goiás está há dois jogos de retomar para a elite do futebol nacional, e este feito poderá ser conquistado no mesmo ano que o time foi rebaixado, algo inédito na história do clube nos últimos acessos. O Verdão foi rebaixado no dia 21 de fevereiro de 2021 e no mais tardar, tem a chance de subir no dia 28 de novembro, completando ai um intervalo de um pouco mais de nove meses.
Outra curiosidade é o fato de que o técnico que estava no rebaixamento, será o mesmo que poderá conseguir o acesso: Glauber Ramos.
Mais do Verdão:
Time compra todos os ingressos de visitantes contra o Guarani e irá doar para torcida
Glauber Ramos tem 73% de aproveitamento
Time faz proposta para Dorival Júnior
Confira a classificação completa e atualizada da Série B
Tal intervalo de tempo, dentro do mesmo ano, ocorreu devido a pandemia da Covid-19, que atrasou os jogos da temporada passada, sendo estes encerrados no mês de fevereiro. Com isso, desde a criação dos pontos corridos, os times disputaram duas edições do campeonato brasileiro no mesmo ano.
Para conseguir o acesso, o Goiás depende apenas de si, e já pode conquistar na próxima segunda-feira (22), se vencer o Guarani e o CRB e Avaí perderem os seus jogos. Neste atual cenário, até o empate daria a vaga para o Verdão. Se for derrotado, o Goiás poderá sair do G-4 em caso de vitória do Avaí, ai teria que decidir o acesso na última rodada.
Para o jogo contra o Bugre, o técnico Glauber Ramos não poderá contar com o atacante Alef Manga, que está suspenso. Por outro lado, o volante Felipe Bastos retorna após automática e irá voltar para o time titular.