5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás perde para o Grêmio de virada e está rebaixado para a...

Goiás perde para o Grêmio de virada e está rebaixado para a Série B

O Goiás perdeu de virada para o Grêmio nesta quinta-feira (30), pela 36° rodada da Série A, por 2×1, em partida realizada na Arena do Grêmio. O Verdão fez um bom primeiro tempo, conseguiu sair na frente do placar, mas na etapa final caiu de produção e acabou levando a virada. O resultado rebaixou o time para a Série B em 2024. Morelli marcou o gol do Goiás, Cristaldo e Ferreirinha anotaram para os gaúchos.

Com o resultado o Goiás estacionou na 18° colocação com 35 pontos e está a sete do primeiro time fora da zona, o Vasco que tem 42. Só restam mais seis em disputa, logo está rebaixado. O Grêmio é o quinto com 62. Na próxima rodada o Verdão irá enfrentar o Fortaleza, fora de casa, no domingo (3), às 18h30, no Castelão. O Tricolor por sua vez pega no mesmo dia e horário, na Arena do Grêmio.

Mais do Verdão: 
Veja como foi a derrota para o Cruzeiro 
Goiás tem dois jogadores acertados para 2024, afirma presidente 
Adson afirma que não houve procura e nem há interesse em Sander 
Mário Henrique acredita que time ainda tem chances de permanência

- Anúncio -

A primeira etapa teve dois panoramas distintos. O Grêmio começou com tudo, pressionou o Goiás, foi para cima e não deu espaços para o Verdão, mas a bola não entrou. Após os 25 minutos, o Goiás acordou na partida e aos 28, após um lançamento de Bruno Melo, Morelli saiu cara a cara com Kaique e abriu o placar. Com o gol, o Verdão continuou indo para cima, teve boas chances com Vinícius e Palacios, mas não aumentou. O Grêmio tentou uma pressão nos minutos finais, mas também não surtiu efeito. 

No segundo tempo o Grêmio foi avassalador. Aos quatro empatou com Ferreirinha, que pegou de primeira fora da área, e aos 10 virou com Cristaldo, que aproveitou a falha da zaga e sem marcação, pegou forte e virou a partida. Após o segundo gol o Goiás morreu em campo, pouco criou, pouco fez e viu a derrota como certa além do rebaixamento. 

Ficha técnica
Grêmio x Goiás
36ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 29/11/23
Horário: 19h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul 
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Victor Humo Imazu dos Santos (PR)
4° Árbitro: Léo Simão Holanda (CE) 
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
AVAR: Jhonny Barros de Oliveira (SC)
Gol: Morelli (28′ 1’T) – (GOI), Ferreirinha (4′ 2T), Cristaldo (10′ 2T) – (GRE) 
Grêmio: Kaique; Fábio (Pepê), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Gustavo Martins) e Cristaldo (Nathan); Everton Galdino (Ferreirinha), Nathan Fernandes (André) e Luis Suárez.
Técnico: Renato Portaluppi
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Diego; Morelli, Willian Oliveira, Luis Oyama (Edu) e Guilherme Marques (Anderson); Vinícius (Breno Herculano) e Palacios (Apodi)
Técnico: Mário Henrique.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P