Goiás inicia jornada na Copa do Brasil Sub-20 nesta quinta (14)

Foto: Comunicação/Goiás EC
Anúncios

Após participação na Copa São Paulo de Juniores, no início do ano, a base esmeraldina volta a encarar desafios na temporada. Nesta quinta, dia 14, o time treinado por Augusto César duela diante do Cuiabá-MT, pela 1ª fase da Copa do Brasil Sub-20 na Arena Pantanal às 20h30. Nesta etapa da competição, as decisões são disputadas de forma única, com o empate levando para a decisão por pênaltis.

A preparação do Goiás para o início na competição teve início cerca de 30 dias atrás. Depois de ganharem uma folga após o principal torneio de base do país, os jogadores esmeraldinos realizaram três amistosos preparatórios e, na visão do comandante Augusto, tudo ocorreu da forma esperada.

O treinador também comentou sobre o adversário de sua equipe. Os atuais campeões mato-grossenses sub-20 foram eliminados na 2ª fase da Copinha neste ano e tiveram como ponto alto a vitória diante do Botafogo-RJ, na etapa de grupos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É uma equipe rápida, que atua com dois atacantes de beirada e um centralizado. O centravante não jogou a Copa São Paulo por eles, mas foi contratado. É um atleta forte, inclusive no último amistoso deles, ele foi o responsável por anotar dois gols. É uma equipe que joga muito em transição. Em alguns momentos da partida buscam pressionar no campo de ataque e estamos atentos quanto a isso”, avaliou Augusto.

O Goiás, atual campeão estadual sub-19, é o único representante goiano entre os 32 clubes participantes da competição nacional. Caso avance diante do Cuiabá, os garotos da base esmeraldina terão pela frente o vencedor de Cruzeiro e Confiança.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE