O Campeonato Goiano de Verão de Natação ocorre neste fim de semana, no Sesi Multiparque, em Goiânia, com muitos recordes colocados à prova. Os mais antigos deles datam de 32 anos atrás, de 1991.
Os principais atletas do estado, das equipes federadas, competirão para tentar romper as marcas. As mais antigas são de Rodolfo Martin, nos 400 m livre do Petiz 2, Carlos Alberto Jayme, dos 100 m livre do Petiz 1 e também nos 100 m costa desta categoria. Todos são de 1991.
Mais da natação
Goiás conquistou medalhas no Festival Centro-Oeste
O regulamento prevê duas etapas no sábado (2) e outras duas no domingo (3), sempre com as provas começando às 9h20 no período matutino e 14h30 no vespertino. Estão inclusas todas as categorias – de mirim a petiz ao sênior.
Clique e veja os recordes do Goiano de Natação
O balizamento e o start list já foram divulgados pela Federação Aquática de Goiás (Fago). Uma das grandes esperanças de recorde é o jovem Gabriel Almeida, da Swimmers, que é o único goiano a manter títulos brasileiros.
No Campeonato Goiano de Inverno, disputado em Anápolis, a UniEvangélica foi campeã por equipes, seguida pelo Clube de Engenharia, de Goiânia. Oito equipes e 240 atletas participaram, com quebra de 59 recordes.