5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 14, 2020
Início Mais Esportes Futebol Americano Com novos parceiros, Goiânia Saints espera dar uma guinada em 2020

Com novos parceiros, Goiânia Saints espera dar uma guinada em 2020

O Goiânia Saints disputou em 2019 a segunda temporada de sua história. O time goiano de futebol americano participou da Divisão de Acesso da Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA Acesso) conseguiu duas vitórias, e sofreu uma derrota na fase de grupos. Os aurinegros chegaram à final da conferência, mas perderam a vaga na elite para o Brasília V8.

Mais do FA goiano:
-> Saints ficou com o vice da BFA Acesso. Relembre!
-> Após punição, Rednecks volta ao cenário nacional para reconquistar espaço

Para o presidente Marcelo Taveira a equipe aurinegra fez uma boa temporada. “O Saints evoluiu muito em 2019. Somos uma equipe que irá completar 2 anos de história. Esse ano fomos semifinalistas do estadual, caindo pro Tubarões do Cerrado, atual campeão do Centro-Oeste e fomos vice-campeões da Liga BFA Acesso, então o saldo é positivo”, disse em entrevista ao Esporte Goiano.

Pelo segundo ano consecutivo, o Goiânia Saints foi a única equipe goiana a participar de uma competição nacional. Para Taveira, isso foi bom pela visibilidade que trouxe a equipe, porém esportivamente falando, é algo negativo. Segundo o mandatário aurinegro, no Estado de Goiás há potencial para ter mais equipes brigando no cenário nacional, criando a cultura do Futebol Americano e fomentando o esporte.

Seletiva de novos atletas

No Goiânia Saints, a temporada 2020 já começou. A equipe aurinegra está com pré-inscrições abertas para a seletiva do dia 18/01. De acordo com Marcelo Taveira, a procura para participar dos tryouts tem sido impressionante.

“Estamos com 76 interessados, entre candidatos à atletas e também para Comissão Técnica. Se esse número for real no dia da seletiva, será a maior seletiva já realizada no Estado e isso é muito bom. Significa que o futebol americano está chegando para quem ainda não sabia que se praticava o esporte por aqui”, avaliou.

View this post on Instagram

O Goiânia Saints Futebol Americano, a equipe que foi semifinalista estadual e vice-campeã da Liga BFA Acesso, irá realizar uma seletiva para novos atletas e membros, nas categorias: – Fullpad Masculino (Idade Mínima 14 anos) – Flag Football Masculino (Idade mínima 14 anos) – Comissão Técnica – Ambos os Sexos (Idade mínima 18 anos) Portanto, para nós conhecermos você melhor, pedimos que respondam o formulário (LINK NA BIO), e em alguns dias todos serão comunicados dos detalhes da seletiva e demais informações necessárias. A seletiva ocorrerá em 18/01/2020, às 14:00, em breve iremos informar o local! *Na hora da seletiva, deverá ser paga a taxa de R$20,00.* Caso tenha alguma dúvida, entre em contato pelo WhatsApp (62) 99144-2645. #gosaints #saintsfa #goianiasaints #futebolamericano #fabr #esporte #esportegoiano #omaiordegoias #goiania #goias #gyn

A post shared by Goiânia Saints F.A (@saintsfa) on

Segundo o presidente do Goiânia Saints, a contratação de um atleta estrangeiro implica em uma série de custos, como passagem, hospedagem, alimentação, dentre outros, o que demanda uma verba de patrocínio quase que exclusivamente para isso e essa não é a realidade do time, ainda.

“Trazer jogador estrangeiro não é uma necessidade, a gente acredita no poder de formação de atletas em nossa equipe e assim como surgiram nesses quase dois anos alguns talentos, temos certeza que ano que vem teremos outras boas surpresas”, salientou.

Calendário

Em 2020, o Saints deve disputar, novamente, duas competições. A primeira delas deve ser a Taça Cairo Santos, Estadual que reúne equipes de Goiás e do Distrito Federal. Competição que em 2020 deverá ter um novo formato.

“A Federação de Futebol Americano do Cerrado (FEFAC) propôs uma nova Taça Cairo Santos, mas confesso estar reticente sobre os moldes propostos. Outras equipes com quem conversei também demonstraram não estar de acordo com o que foi proposto. Então precisamos aguardar uma definição da FEFAC sobre o estadual”, disse Taveira.

De acordo com Marcelo, caso a equipe aurinegra não dispute o estadual, alguns amistosos já estão pré-programados para a preparação para a disputa da Liga BFA Acesso. Vale destacar que o campeonato nacional já tem data prevista de início, dia 04/07/2020. No entanto, falta definir as equipes participantes e modelo de disputa, o que deve ocorrer no mês de janeiro.

Expectativa e Parcerias para 2020

O ano de 2020 tem tudo para ser uma guinada no time aurinegro a começar pela viabilidade financeira.

“No final desse ano fechamos nosso primeiro patrocínio com a Dermauad, o que foi uma conquista gigante pra nós, graças à um parceiro que veio pra somar. Já temos outras propostas na mesa e ao que tudo indica, começaremos o ano com novas oportunidades que ajudarão na viabilidade financeira do time. Além disso, estamos em contato direto com políticos que estão somando esforços para nos ajudar na captação de recursos destinados ao esporte”, afirmou Marcelo Taveira.

Segundo Taveira, a temporada 2020 será mais difícil, então a equipe vai lutar mais, para conquistar a vaga na Elite. “A gente sempre acredita, igual acreditamos esse ano. Acredito no nosso projeto, nas pessoas que estão envolvidas e sei que faremos um bom ano”, concluiu.

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Repórter e Narrador Esportivo na Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Tennis Life vence desafio de academias de tênis de Goiânia

A Tennis Life levou a melhor sobre a Segatti Team, no desafio entre academias de tênis de Goiânia. O confronto durou três dias e terminou com o placar de 8x2 em favor da equipe vencedora. Os jogos foram realizados na Academia Tennis Life, no Parque Oeste Industrial.

Domínio de Beto Monteiro, recordes e mais; confira números da Copa Truck em Goiânia!

No próximo final de semana, será a vez da Copa Truck desfilar com os caminhões (chamados de brutos) em uma etapa especial no Autódromo Internacional de Goiânia. Por isso, o Esporte Goiano pesquisou sobre o retrospecto e curiosidades da categoria na pista da capital.

Tradicional, Paysandu aposta em “lei do ex” para bater o Vila Nova

Bastante tradicional, com uma história de sucesso em competições nacionais e até participações internacionais. É assim que pode ser descrito o Paysandu, próximo adversário do Vila Nova na Série C, no sábado, 17h, no Onésio Brasileiro Alvarenga. Para ter sucesso no nacional, o Papão da Curuzu conta com sete ex-colorados: cinco em campo e dois fora dos gramados.

Lateral deixa o Dragão e é anunciado pelo CRB

O lateral direito Reginaldo não faz mais parte do elenco do Atlético Goianiense. Após perder espaço desde a chegada do técnico Vagner Mancini, o jogador de 27 anos acertou sua saída e foi anunciado pelo CRB/AL.

Hyuri pede mais respeito ao Atlético após vitória sobre Flamengo: “não foi nenhuma surpresa”

Autor de um dos gols na goleada do Atlético por 3 a 0 sobre o Flamengo, Hyuri avaliou o triunfo goiano. De...
Anúncio