5.6 C
New York
segunda-feira, agosto 10, 2020
Início Mais Esportes Futebol Americano Saints é derrotado pelo Brasília V8 e não consegue acesso à elite

Saints é derrotado pelo Brasília V8 e não consegue acesso à elite

O sonho do Goiânia Saints de disputar a BFA Elite em 2020 teve fim na manhã deste domingo (24), em Sobradinho (DF). Jogando no Augustinho Lima, o time goiano foi derrotado por 19 a 15 pelo Brasília V8 e ficou com o vice-campeonato da Conferência Centro-Oeste da BFA Acesso.

Além do título, o V8 se garante na primeira divisão do futebol americano nacional em 2020, substituindo o rebaixado Brasília Templários. Os Saints voltam a atuar somente no próximo ano e tentarão, mais uma vez, o acesso à elite.

Mais do futebol americano
V8 foi campeão invicto; veja a tabela
Reveja o jogo completo

O duelo da final foi bem mais equilibrado que a partida da fase de classificação, mas o V8 demonstrou superioridade. Na primeira pontuação, o quarterback Mamão encontrou Texugo na endzone para os primeiros seis pontos. O kicker brasiliense errou o extra point.

Pouco depois, Diego anotou um touchdown corrido e virou para os goianos, após a conversão do chute de bonificação. Os donos da casa, porém, voltaram à frente com um TD de Zorro, e fecharam o primeiro tempo em 13 a 7.

Na etapa final, os Saints viram o déficit aumentar. Jorge recebeu passe baixo, quebrou tackles e sofreu um fumble, que foi recuperado endzone e resultou em mais um TD para Brasília. O time da casa tentou uma conversão de dois pontos, mas falhou. Os aurinegros ainda diminuíram para 19 a 15, mas já era tarde para uma reação.

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

De olho na Série D, Aparecidense inicia atividades

A Aparecidense iniciou os trabalhos visando a Série D 2020. Na tarde desta segunda-feira (10), dez jogadores iniciaram as atividades no clube, seguindo protocolos de segurança e prevenção.

Embalada, Rensga encara Team oNe de olho em decisão inédita

A Rensga faz o maior jogo de sua história nesta terça-feira (11). Às 18h, a organização goiana duela com a Team oNe,...

Após empate com Vila, Manaus anuncia saída de treinador

A primeira rodada da Série C nem foi concluída, mas já aconteceu a primeira demissão de treinador. Após empatar com o Vila Nova na estreia, o Manaus anunciou a saída do técnico Welington Fajardo.

Túlio Lustosa defende jogadores após acusações: “Eles são pessoas públicas e sabem disso”

Diretor de futebol do Goiás, Túlio Lustosa falou nesta segunda-feira (10) sobre as acusações de que alguns atletas do clube estariam "furando a quarentena". Segundo o dirigente, não chegou nenhuma reclamação para a diretoria sobre isso até hoje e que um suposto vídeo que está circulando nas redes é antigo.

Chico demonstra aflição com pandemia no Brasileiro e destaca sonho em defender seleção coreana

Recém-contratado pelo Atlético, o meia-atacante Chico foi apresentado nesta segunda (10). Na sua primeira entrevista pelo novo clube, admitiu a preocupação com a saúde e falou sobre eventuais novos casos de adiamentos de partidas nos Brasileirão, em virtude da pandemia do novo coronavírus. O sonho de defender a seleção da Coréia do Sul e as expectativas com a camisa rubro-negra também foram assuntos.
Anúncio