Saints é derrotado pelo Brasília V8 e não consegue acesso à elite

Foto: Isabella Brito/Saints FA/Divulgação
Anúncios

O sonho do Goiânia Saints de disputar a BFA Elite em 2020 teve fim na manhã deste domingo (24), em Sobradinho (DF). Jogando no Augustinho Lima, o time goiano foi derrotado por 19 a 15 pelo Brasília V8 e ficou com o vice-campeonato da Conferência Centro-Oeste da BFA Acesso.

Além do título, o V8 se garante na primeira divisão do futebol americano nacional em 2020, substituindo o rebaixado Brasília Templários. Os Saints voltam a atuar somente no próximo ano e tentarão, mais uma vez, o acesso à elite.

Mais do futebol americano
V8 foi campeão invicto; veja a tabela
Reveja o jogo completo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O duelo da final foi bem mais equilibrado que a partida da fase de classificação, mas o V8 demonstrou superioridade. Na primeira pontuação, o quarterback Mamão encontrou Texugo na endzone para os primeiros seis pontos. O kicker brasiliense errou o extra point.

Pouco depois, Diego anotou um touchdown corrido e virou para os goianos, após a conversão do chute de bonificação. Os donos da casa, porém, voltaram à frente com um TD de Zorro, e fecharam o primeiro tempo em 13 a 7.

Na etapa final, os Saints viram o déficit aumentar. Jorge recebeu passe baixo, quebrou tackles e sofreu um fumble, que foi recuperado endzone e resultou em mais um TD para Brasília. O time da casa tentou uma conversão de dois pontos, mas falhou. Os aurinegros ainda diminuíram para 19 a 15, mas já era tarde para uma reação.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE