5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolGoiásFellipe Bastos acusa torcedor do Atlético-GO de racismo: "me chamou de macaco"

Fellipe Bastos acusa torcedor do Atlético-GO de racismo: “me chamou de macaco”

O volante Fellipe Bastos, do Goiás, sofreu um ato racista no estádio Antônio Accioly, sendo chamado de “macaco”, por um torcedor do Dragão, nas arquibancadas do estádio. O jogador destacou a ofensa após o jogo, quando ia para o vestiário do time, após a vitória do Verdão sobre o Atlético por 1×0. 


Mais do futebol goiano: 

Veja como foi a partida, que o Goiás venceu

– Foi um ato racista que aconteceu, eu estava saindo para o vestiário, e um cara com óculos na cabeça me chamou de macaco. Eu voltei e falei para ele repetir o que ele falou, ele disse macaco, me chamou duas vezes de macaco. No mundo em que estamos vivendo hoje, o ato de racismo machuca, doi, e deixa a gente entristecido. As pessoas do meu lado viram, atrás de mim viram, e elas poderiam muito bem o policial, o segurança, poderia ter identificado ele e levado. Infelizmente isso acontece recorrente em outros estádios, aconteceu com outros jogadores e pessoas. Temos que dar um basta nisso, só quem sofre realmente sabe o que é. Não queria abafar isso na primeira vitória do brasileiro, mas é importante falar sobre isso, é a primeira vez que acontece comigo e estou muito assustado com o que ocorreu. Estou enojado com esse torcedor que fez esse ato racista comigo. 

Fellipe se demonstrou totalmente abatido com mais um ato racista no mundo do futebol. O torcedor ainda não foi identificado e o Atlético ainda não se posicionou. O Esporte Goiano repudia totalmente estes atos e condena toda e qualquer tipo de manifestação de cunho racista, preconceituosa e opressora sobre qualquer pessoa. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P