5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 25, 2021
Início Futebol Vila Nova Em busca do Tri, Vila Nova recebe o Remo pelo jogo de...

Em busca do Tri, Vila Nova recebe o Remo pelo jogo de ida da final da Série C

Neste sábado (23), às 17h, Vila Nova e Remo, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), dão início a decisão do título da Série C do Campeonato Brasileiro. Esse embate coloca frente a frente dois adversários que já se enfrentaram em duas oportunidades na primeira fase da competição, todas elas em jogos equilibrados: 0 a 0.

 

Já classificados à Série B da temporada 2021, os dois clubes buscam mais um título nacional. O Tigrão quer o tri, já que conquistou o título em 1996, de forma invicta, e em 2015, sob o comando de Márcio Fernandes. Enquanto o Leão deseja o bicampeonato da competição, já que conquistou o título em 2005, sob o comando de Roberval Davino. 

Mais do Tigrão:
-> Maratona colorada! Vila terá sete jogos no final do mês de Janeiro
-> Autor do gol do acesso, Emanuel Biancucchi mira conquista do título da Série C
-> Troféu do Goianão 2020 homenageará Maguito Vilela

O Vila Nova chega à final da Série C com força máxima e foco total na busca pelo título da competição, após o duelo da última quinta (21) contra o Crac pela 11ª rodada do Goianão 2020.

O técnico Márcio Fernandes terá todo o elenco a disposição com exceção do meia argentino Emanuel Biancucchi, que cumprirá suspensão automática pela expulsão após marcar o gol do acesso contra o Ituano.

Pendurados: Yuri e Pablo Roberto (volantes); Saimon e Adalberto (zagueiros); Mário Henrique (lateral-esquerdo); Maurinho (atacante)
Desfalque: Emanuel Biancucchi (suspenso pela expulsão diante do Ituano)

Assista aos jogos da final da Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

O Remo chega à Goiânia extremamente desfalcado: além do técnico e três auxiliares, 11 jogadores estão infectados pelo coronavírus. Somam-se às ausências Dudu Mandai e Hélio, lesionados.

Diante desse cenário, o Leão será comandando por Renan Capra, que é preparador físico da equipe e já fez a função de auxiliar de Bonamigo no período em que os dois trabalharam no Al Qadisiyah, da Arábia Saudita.

Para o primeiro jogo da decisão, o Remo relacionou 17 atletas dos quais três são das categorias de base. A boa notícia da semana é o retorno da dupla Lucas Siqueira e Júlio Rusch, ambos recuperados de lesão.

Desfalques: Ivo Pepo (auxiliar-técnico), Paulo Bonamigo (técnico), Edson Gonzaga (auxiliar-técnico), João Nasser (coordenador técnico), Mimica, Rafael Jansen e Warley (zagueiros), Marlon e Ronald (laterais), Gelson e Charles (volantes), Carlos Alberto e Dioguinho (meias), Salatiel e Augusto (atacantes) – todos infectados com o coronavírus; atacante Hélio (lesão grau II do reto da coxa esquerda) e lateral-esquerdo Dudu Mandai (lesão na posterior da coxa direita)

Assista aos jogos da final da Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

*É importante ressaltar que podem pintar ausências em ambas as equipes, caso algum atleta apresente algum dos sintomas para Covid-19. Todos os jogadores do elenco foram testados, seguindo a risca os protocolos de segurança. Caso alguém apresente sintomas, ficará de fora não apenas da partida, como será afastado do elenco – e dos treinos – pelo período de 14 dias.

Ficha técnica:
Vila Nova x Remo
Jogo de Ida da Final da Série C do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 23 de janeiro de 2021
Horário: 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN)
4º Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Saimon, Rafael Donato e Adalberto; Yuri, Pablo Roberto, Dudu e Alan Mineiro; Talles e Henan.
Técnico: Márcio Fernandes.
Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Gilberto Alemão, Fredson e Lailson; Lucas Siqueira, Júlio Rusch e Felipe Gedoz; Wallace, Eduardo Ramos e Tcharlles.
Técnico: Renan Capra.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Repórter e Narrador Esportivo na Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Rensga encara Vorax em jogo atrasado pelo CBLoL

Com seis derrotas consecutivas, a Rensga tenta encerrar nesta quinta-feira (25) a má fase no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL)....

Anápolis é derrotado pelo Araucária em confronto direto no Paraná

O Anápolis Vôlei não foi capaz de segurar o Araucária fora de casa. Na noite desta quarta-feira (24), no Paraná, o time...

Cumprindo tabela, Goiás encara o Vasco que tenta o improvável em São Januário

Vasco e Goiás duelam nesta quinta-feira (25) pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Goiás já está rebaixado para...

Tranquilo, Atlético encerra Brasileirão em casa contra o Coritiba

A participação do Atlético Goianiense no Brasileirão 2020 termina nesta quinta-feira (25). Às 21h30, o Dragão entra em campo pela última vez,...

Yuri vê chance de dar fim à fila de 16 anos do Vila Nova no Goianão

A temporada de 2020 mal acabou e o Vila Nova já começa no domingo (28) o ano de 2021 no futebol. O...
Anúncio