5.6 C
New York
domingo, outubro 24, 2021
Início Futebol Vila Nova Vila Nova marca do meio-campo, mas sofre empate nos acréscimos e adia...

Vila Nova marca do meio-campo, mas sofre empate nos acréscimos e adia classificação

Saimon foi o autor de um gol antológico no Durval Ferreira Franco na tarde desta quinta-feira (21). O zagueiro viu Edson adiantado e, do meio-campo, balançou as redes. No entanto, um gol de Alef, aos 47 da etapa final, sacramentou o empate em 1 a 1 com o Crac no Durval Ferreira Franco, em Ipameri.


O resultado levou o Leão do Sul para 14 pontos e a quinta colocação. O Tigre, por sua vez, fica com 13, em sétimo, e ainda precisa pontuar para avançar às quartas.

Os dois times encerram a participação na primeira fase do Goianão 2020 na próxima quinta-feira (28), às 15h30. Os alvicelestes recebem o Atlético, no Durval Ferreira Franco, e os colorados encaram o Goiânia.

- Anúncio -

Mais do Goianão
Reveja a partida na íntegra
Confira a tabela de classificação do Goianão 2020

A partida começou em ritmo lento. O forte calor e o gramado irregular do Durval Ferreira Franco atrapalharam, mas também faltava aos times inspiração para construção de jogadas. O Vila Nova quase sempre chegou pela esquerda com Gilsinho. A maioria, sem perigo. Somente no fim do primeiro tempo o Tigre assustou. A melhor chance foi de João Pedro, que isolou na cara do gol já aos 49.

Do lado do Crac, Tiarinha corria muito. Thiago Potiguar também era voluntarioso, mas os mandantes pouco chegaram. Uma cobrança de escanteio fechada de Potiguar, que quase culminou num gol olímpico, foi o melhor lance catalano. Fabrício, porém, deu um tapa para impedir o gol.

O Vila Nova seguiu melhor na etapa final. O domínio territorial e de posse, todavia, não se convertia em chances claras de gol. Nos primeiros minutos, houve apenas uma boa trama, de João Pedro, mas travada por Édson. O Leão, por sua vez, chegava muito pouco à área colorada.

Os visitantes conseguiram abrir o placar num golaço de muito longe. O zagueiro Saimon emendou um balaço da linha do meio-campo e surpreendeu o goleiro catalano para marcar. Sem resposta, o Crac apostou em chutes de longe e nas bolas paradas, mas não assustou o goleiro Fabrício. No apagar das luzes, porém, a cabeça de Alef apareceu. O atacante se colocou bem na área e completou para as redes a cobrança de escanteio de Davi Ceará.

Ficha técnica
Crac 1 x 1 Vila Nova –
11ª rodada do Campeonato Goiano 2020
Data: 21 de janeiro de 2021
Horário: 15h30
Local: Estádio Durval Ferreira Franco; Ipameri, GO
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Bruno Pires (Fifa)

Amarelo: Pedro Bambu (VNO)
Gols: Saimon, aos 22'2T (VNO); Alef, aos 47'2T (CRA)

Crac: Édson, Lê Santos, Maicon, Nilo e Wesley; Amorim, Bruno Menezes (Henrique) e Thiago Potiguar (Davi Ceará); Flávio (Iago), Gabriel Barcos (Fidel) e Tiarinha (Alef).
Técnico: Carlos Rabello.
Vila Nova: Fabrício; Jonh Lennon (Édson), Saimon, Danrlei e Mário Henrique; Pedro Bambu, Éder, Emanuel Biancucchi [Rodrigo Alves (Willian Formiga)] e João Pedro; Rafhael Lucas (Marcos Paulo) e Gilsinho (Hugo Sanches).
Técnico: Márcio Fernandes.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Eduardo Souza não espera um Grêmio defensivo contra o Atlético-GO

O técnico do Atlético Goianiense, Eduardo Souza, destacou que não espera um Grêmio jogando na retranca nesta segunda-feira (25), às 20h, pela...

Na estreia da Superliga de vôlei, Goiás encara o Funvic Natal fora de casa

Funvic Natal e Goiás Vôlei duelam neste domingo (24), na abertura da Superliga 2021. O confronto ocorre na cidade de Natal, no...

Presidente do Goiás promete ingressos “baratos” e novidades; cadeiras foram liberadas

O presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, por meio de suas redes sociais destacou que irá fazer uma grande promoção nos ingressos...

Mirando a parte de cima da tabela, Vila Nova busca vitória contra o Brusque fora de casa

Brusque e Vila Nova duelam neste domingo (24), às 20h30, no estádio Augusto Bauer, pela 32° rodada da Série B. O Tigrão...

No Aníbal, Aparecidense e ABC iniciam duelo por uma vaga na final

Aparecidense e ABC duelam neste domingo (24), no Aníbal Toledo, em Aparecida, pelo jogo de ida das semifinais da Série D 2021....
Anúncio