5.6 C
New York
domingo, maio 5, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoElvis Mendes endossa críticas à arbitragem goiana e sugere: "é trazer árbitros...

Elvis Mendes endossa críticas à arbitragem goiana e sugere: “é trazer árbitros de fora”

O presidente da Aparecidense, Elvis Mendes, em entrevista à Rádio Band News de Goiânia, endossou as críticas para a arbitragem goiana, que vem sendo comuns entre os dirigentes dos clubes do Goianão. Para o dirigente, o Camaleão foi prejudicado contra o Atlético Goianiense, no sábado (28), após sofrer um gol de mão do atacante Felipe Vizeu, no duelo que o clube foi derrotado por 3×1, no Accioly. 

Segundo Elvis, a FGF escalou o árbitro Victor Lucas Pereira Silva, que “nunca tinha visto” e o mesmo acabou cedendo para a pressão do time mandante. 

Mais do Camaleão: 
Aparecidense perde jogo-treino para o Atlético
Moacir Júnior também critica arbitragem 
Veja como foi a derrota para o Atlético no Accioly 

– No jogo contra o Atlético, nós ficamos a mercê, de um árbitro que eu nunca tinha visto falar. Ele deixou a desejar, foi muito mal, e quando se coloca um árbitro desse ele tende a puxar para o time da casa. Não teve pulso e influenciou diretamente no resultado da partida. E eu fico preocupado agora para os próximos jogos. Espero que a FGF coloque árbitros que não atrapalhem os resultados. 

Elvis afirmou que, juntamente com os outros dirigentes do estado, está percebendo que a arbitragem do estado de Goiás está ficando para trás, no quesito evolução. O presidente destacou que os clubes goianos a cada ano vem evoluindo dentro de campo para realizar um campeonato melhor, mas o mesmo não vem ocorrendo no quadro de arbitragem da Federação Goiana de Futebol.

– Isso está muito recorrente. Para mim isso está visível a disparidade onde os clubes evoluíram e a arbitragem não. Mesmo a gente tenha sido representado na Copa do Mundo com o Wilton Sampaio, que é acima da média dos demais, mas os outros árbitros goianos não conseguiram acompanhar essa evolução. Eu imagino que da forma que está e da forma que está indo, vamos precisar sim, nos jogos decisivos, é trazer árbitro de fora. Se não temos aqui dentro, não vamos ter tempo para capacitar os mesmos em 60 dias, daqui a pouco acaba o campeonato. Não estou dizendo que a arbitragem tem má intenção, mas são erros grotescos. Desagrada os dois lados em campo. Não coloco em xeque a reputação de nenhum árbitro, mas tem jogos que precisa de um com mais pulso, agora se não tiver no quadro, não vejo porque não trazer um de fora. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P