5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoEduardo Tomaz explica decisão de adiamento de Iporá x Goiás: "Preservar a...

Eduardo Tomaz explica decisão de adiamento de Iporá x Goiás: “Preservar a integridade dos atletas”

O árbitro Eduardo Tomaz, em entrevista a FGF TV, explicou o motivo do adiamento da partida entre Iporá x Goiás, que seria realizada neste domingo (28), às 15h30, no estádio Ferreirão. Segundo o profissional o jogo foi suspenso devido as baixas condições que o gramado oferecia para preservar a integridade física dos atletas em campo.  

 

Eduardo Tomaz salientou que foi uma decisão dele, após não haver consenso entre os capitães das equipes para a realização ou não do jogo. Segundo o profissional, o Goiás se posicionou contra, tanto a realização do jogo, quanto assumir a responsabilidade de possíveis lesões, o Iporá foi a favor do jogo, mas não de assumir a integridade dos atletas. 

- Anúncio -

 

Mais do futebol goiano
Veja como foi a GEA 3×1 Anápolis 
Vila Nova vence Jaraguá no OBA
Itumbiara erra pênalti e apenas empata contra o CRAC 
Meia do Anápolis reclama de arbitragem 

– Obviamente quando se toma esse tipo de decisão, não há um consenso de entendimento por ambas as partes. Nós verificamos desde o início que as condições do gramado não era o ideal, tivemos uma metade do campo que ele não ficava tão encharcado, como ficava no setor oposto ao gol das equipes, que tinham muitas poças e o gramado estava encharcado, com a grama solta. Em virtude disso e para preservar a integridade físicas dos atletas nós achamos por bem não realizar a partida. 

A decisão final recaiu sobre o árbitro do duelo, que acabou adiando o jogo devido ao gramado assolado pela chuva, como foi destacado. Segundo Eduardo Tomaz nenhuma das equipes queria assumir a responsabilidade sobre a segurança física dos atletas. No entanto o time da casa queria a realização do confronto.

– Eu chamei os dois capitães para que nós entrássemos num consenso e assumíssemos a responsabilidade na questão da integridade. Porém o Iporá não quis assumir por parte do Elias, mesmo querendo ter jogo. O Goiás não queria ter o jogo e nem assumir a integridade física dos atletas. Então a responsabilidade ficou sendo minha, não havendo o consenso, de nós não realizarmos a partida em virtude desta situação. 

A tendência agora é que partida seja realizada na próxima quarta-feira (10), no Ferreirão, às 15h30. No mesmo dia irá ocorrer Atlético x Jataiense, no Accioly e Goianésia x Aparecidense, no Valdeir Oliveira. Ambas as partidas foram adiadas devido a final do Goianão 2020 ocorrida no sábado (27).

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P