Dois representantes do estado de Goiás fizeram bonito no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master de 2023. Juntos, Alexandre Santiago e Domingos Rodrigues, ambos de Goiânia, somaram seis medalhas, sendo três ouros, duas pratas e um bronze. A competição foi disputada entre 18 e 26 de novembro, em Lima, capital do Peru.
Mais do atletismo
Atletas de Goiás encerram Parapan de Santiago com 11 medalhas, uma delas no atletismo
Última etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua tem ouro para Regiane e Gustavo
Domingos Rodrigues, na categoria M55, teve um excelente aproveitamento em solo peruano. O goiano ganhou as medalhas de ouro nos 100m e 200m rasos, além do topo do pódio no revezamento de 4x400m rasos na categoria M50. Por fim, ainda faturou a prata no revezamento 4x100m rasos da categoria M50.
Alexandre Santiago, por sua vez, integrou a categoria M40 e garantiu o bronze nos 100m e a prata no salto em distância. “Cheguei a ir para a final dos 200m, mas me lesionei. Mesmo assim, no período da tarde teve o salto em distância e arranquei a prata machucado. Essa medalha valeu ouro, estou feliz pela superação”, conta ao EG.
No Sul-Americano de Atletismo Master de 2023, o Brasil contou com mais de 80 atletas em todas as categorias de 30 a 90 anos. Em julho do ano que vem, Alexandre Santiago e Domingos Rodrigues, que fazem parte da equipe Corpo e Ação, disputam o Pan-Americano Master em Cleveland, nos Estados Unidos. Antes disso, é descansar, se recuperar e treinar.