5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
InícioMais EsportesAquáticosAtletas de Goiás encerram Parapan de Santiago com 11 medalhas

Atletas de Goiás encerram Parapan de Santiago com 11 medalhas

Os 14 atletas de Goiás que foram a Santiago para a disputa dos Jogos Parapan-americanos voltaram para casa com 11 medalhas. A competição se encerrou neste domingo (26), depois de mais de uma semana de muitas disputas em diversas modalidades. Foram cinco ouros, três pratas e três bronzes.


No domingo (26), Goiás teve a última prova em disputa, com dois atletas do estado. Carlos Alberto Gomes foi sétimo colocado, e Victor Luise ficou em oitavo na corrida do ciclismo de estrada classe C1. Os dois ficaram sem medalhas, tanto na estrada quanto na pista.

Mais do Parapan
Badminton trouxe ouros no sábado

- Anúncio -

O que rendeu mais para os goianos foi o tênis de mesa. Todos os três atletas subiram ao pódio. A modalidade foi responsável por seis medalhas, incluindo um ouro, com Iranildo Espíndola. Thais Fraga ficou com duas pratas e um bronze, e Lethicia Lacerda levou dois bronzes.

O badminton trouxe dois ouros, com Abinaécia Maria da Silva e Ana Carolina Reis. Somente Natália Xavier acabou sem pódio na capital chilena. A natação também rendeu duas douradas, ambas com Vanilton Nascimento.

Ainda teve pódio para o rio-verdense Rodrigo Parreira. Ele era favorito na prova do salto em distância T36, no atletismo, mas acabou com a prata.

Outros goianos bateram na trave. Caso de Andrey Castro, no Tiro com Arco, que ficou em quarto lugar, e Rafaela Divina Silva, no arremesso de peso, que também foi quarta colocada.

No basquete em cadeira de rodas, Dwan Gomes e Marcos Cândido ficaram no quinto lugar com a seleção brasileira depois de uma campanha com duas vitórias. Victor Luise e Carlos Alberto Gomes competiram na pista e na estrada no paraciclismo, mas também não atingiram pódios.

Veja as medalhas de Goiás no Parapan:

Tênis de mesa
Thais Fraga Severo – bronze no simples feminino classe 1-3; prata nas duplas mistas XD4-7; prata nas duplas femininas WD5-10
Lethicia Lacerda – bronze no simples feminino classe 8; bronze nas duplas femininas WD14-20
Iranildo Espíndola – ouro nas duplas masculinas MD4

Natação
Vanilton do Nascimento – ouro nos 100 metros borboleta S9; e ouro nos 50 metros livre S9

Atletismo
Rodrigo Parreira – prata no salto em distância T36

Badminton
Abinaécia Silva – ouro no simples feminino da classe SL3
Ana Carolina Reis – ouro no simples feminino da classe SL4

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P