Torcedores se dividem em quatro ônibus para acompanhar título do Corumbaíba

Foto: Rafael Tomazeti/EG.
Anúncios

Cerca de 220 km separam Corumbaíba de Goiânia. Mas nem mesmo isso foi capaz de impedir a ida dos torcedores corumbaibenses para a final do Campeonato Goiano de Futsal 2019. E quem viajou até a capital, deu sorte. O clube do interior venceu mais uma vez a disputa por 5 a 4 diante do Goiás.

Mais do Corumbaíba
-> Confira como foi o título!

Em quase quatro horas de viagem, os torcedores do SEC se dividiram em quatro ônibus e alguns carros sob a responsabilidade da prefeitura do Município, na última quarta-feira (11). Dos pouco mais de 10 mil habitantes da cidade, cerca de 150 estavam em Goiânia para a decisão do Futsal, vencida de forma emocionante pelo Corumbaíba com sete gols nos últimos 10 minutos de bola rolando.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E essa equipe, agora atual bicampeã de futsal no estado de Goiás é motivo de orgulho para sua cidade e seu torcedor. É o exemplo de Arthur Resende, ex-jogador da equipe, e Luana Morais que reafirmaram, praticamente em uníssono, o amor pelo clube por toda a representatividade que tem ao futsal do interior goiano.

“Eu sou torcedor e fui jogador do Corumbaíba. É muita alegria para nós, hoje, ver nosso time disputando um Goiano e batendo de frente com time de capital. Sendo que nossa cidade hoje tem 10 mil habitantes. É força, raça, amor pela cidade, representa Corumbaíba com garra e determinação”, afirmaram os dois, se completando nos pensamentos.

Continuação do projeto do Corumbaíba

Próximo ano, é período de eleições municipais por todo o Brasil. E esse time, que também foi campeão em 2017, mas com parceria com Caldas Novas, conta com um forte aporte da administração da cidade. Apesar da iminência do processo eleitoral, Arthur não teme uma mudança de postura da prefeitura de Corumbaíba em caso de troca no comando do município.

“Hoje, qualquer administração que tiver na cidade vai apoiar o time de Corumbaíba. Só se não gostar de esporte mesmo e não apoiar o time. Inclusive, toda a Prefeitura teve empenho de trazer mais de 150 torcedores para Goiânia. Estamos bem representados”, opinou.

A relação com o esporte

Até por ser uma cidade pequena, o esporte move montanhas em Corumbaíba. E os torcedores movem as montanhas pelo esporte. Tanto que a final foi disputada em pleno meio de semana, na quarta-feira (11). Desta forma, apesar da festa com mais um título, muita gente teve de madrugar para voltar para a cidade e regressar ao dia-a-dia de trabalho.

“Corumbaíba abraça qualquer equipe que representa nossa cidade. Tanto em campeonato de campo quanto de quadra. Todo mundo veio. Vamos voltar agora de madrugada, todo mundo trabalha. Mas isso é a consideração que temos por esses jogadores que atuam com sangue pela vitória. A festa não tem hora para acabar. É de hoje até o próximo título”, brincou Luana.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE