Em jogo com final eletrizante, Corumbaíba volta a bater Goiás e é campeão goiano de futsal

Foto: Héber Gomes/Especial para o EG
Anúncios

A noite desta quarta-feira (11) foi inesquecível para quem estava no lotado Ginásio da Serrinha, em Goiânia. Pela final do Campeonato Goiano de Futsal, jogo de volta, o Corumbaíba venceu o Goiás pelo placar de 5 a 4. Até os instantes finais do duelo, a partida estava em 2 a 0 para o time visitante. Nos últimos 10 minutos, sete gols mudaram a cara da disputa e provocaram tensão.

Mais do Goiano de Futsal
-> Veja como foi o jogo!
-> Confira a tabela final

Foi o mesmo resultado da partida de ida e, desta forma, o clube do interior se sagrou campeão goiano de futsal em 2019. Com este resultado, o Corumbaíba conquista o título pela segunda vez consecutiva. Em 2017, este mesmo clube foi campeão em parceria com Caldas Novas.

O jogo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi uma partida de tempos distintos. O primeiro tempo foi corrido e intenso, porém os atletas falhavam na hora das finalizações, até pelo nervosismo. Os goleiros Auro e Alencar foram destaques positivos na primeira metade com defesas plásticas. No último minuto do primeiro tempo, um lance que mudaria o jogo. O goleiro do Goiás, Auro, foi expulso depois de atingir fortemente Léo, fora da área. Na jogada seguinte, Thames caiu no clima tenso do duelo e recebeu o segundo cartão amarelo – e foi expulso – após jogada dura.

Segundo tempo maluco

Nervoso e sem dois atletas, precisando da vitória, o Goiás sentiu o golpe no início do segundo tempo. Logo no início do tempo complementar, Jhonathan aproveitou tabela e soltou uma pancada de dentro da área, sem chances de defesa. Assim, o Corumbaíba abria o placar no duelo. Na sequência, Juninho chutou cruzado e ampliou com a bola passando debaixo das pernas do goleiro do alviverde.

Quando o jogo parecia decidido, o Goiás acordou nos instantes finais. Totalmente ofensivo, o Verdão apostou em goleiro-linha. E funcionou. Depois de cruzamento da direita, Felipe, arqueiro, completou para as redes. No lance seguinte, faltando 10 minutos para o fim, Antônio recebeu no meio da área e escorou para o gol. Àquela altura, 2 a 2. O Goiás precisava de um gol para levar para a prorrogação.

Porém, o Corumbaíba estragou a reação esmeraldina com mais um gol. Em cobrança rápida de lateral, Beiçola emendou uma bomba cruzada no ângulo direito de Felipe, indefensável. Aguerrido, o esmeraldino foi buscar o empate em mais uma oportunidade. Após bate e rebate, a bola pegou na trave e nos pés de Antônio antes de entrar no gol do Corumbaíba. Tudo isso a instantes do fim da decisão.

Apesar disso, ainda deu tempo de mais três gols. Felipe defendeu o primeiro chute e, no rebote, Alencar completou para o barbante, como goleiro-linha. Porém, o Goiás não estava a fim de se entregar. O próprio goleiro Felipe invadiu a área pela esquerda e rolou na direita para Rodrigo que, tranquilo, escorou para o fundo.

O gol que selou o título do Corumbaíba veio de forma melancólica para o adversário. A nove segundos do fim, o esmeraldino foi completamente para o ataque. Sem goleiro, Jhonathan chutou de muito longe e encobriu todos os atletas alviverdes para selar o título do CBB.

Ficha técnica
Goiás 4×5 Corumbaíba – jogo de volta da final do Campeonato Goiano de Futsal
Data: 11 de dezembro de 2019
Horário: 20h30
Local: Ginásio da Serrinha; Goiânia (GO)
Gols: Jhonathan (2x), Juninho, Beiçola e Alencar (CBB); Felipe, Antônio Carlos (2x) e Rodrigo (GEC)

Comentários

comentários

PUBLICIDADE