5.6 C
New York
sexta-feira, janeiro 21, 2022
Início Quadra Futsal Em jogo com final eletrizante, Corumbaíba volta a bater Goiás e é...

Em jogo com final eletrizante, Corumbaíba volta a bater Goiás e é campeão goiano de futsal

A noite desta quarta-feira (11) foi inesquecível para quem estava no lotado Ginásio da Serrinha, em Goiânia. Pela final do Campeonato Goiano de Futsal, jogo de volta, o Corumbaíba venceu o Goiás pelo placar de 5 a 4. Até os instantes finais do duelo, a partida estava em 2 a 0 para o time visitante. Nos últimos 10 minutos, sete gols mudaram a cara da disputa e provocaram tensão.

Mais do Goiano de Futsal
-> Veja como foi o jogo!
-> Confira a tabela final

Foi o mesmo resultado da partida de ida e, desta forma, o clube do interior se sagrou campeão goiano de futsal em 2019. Com este resultado, o Corumbaíba conquista o título pela segunda vez consecutiva. Em 2017, este mesmo clube foi campeão em parceria com Caldas Novas.

O jogo

- Anúncio -

Foi uma partida de tempos distintos. O primeiro tempo foi corrido e intenso, porém os atletas falhavam na hora das finalizações, até pelo nervosismo. Os goleiros Auro e Alencar foram destaques positivos na primeira metade com defesas plásticas. No último minuto do primeiro tempo, um lance que mudaria o jogo. O goleiro do Goiás, Auro, foi expulso depois de atingir fortemente Léo, fora da área. Na jogada seguinte, Thames caiu no clima tenso do duelo e recebeu o segundo cartão amarelo – e foi expulso – após jogada dura.

Segundo tempo maluco

Nervoso e sem dois atletas, precisando da vitória, o Goiás sentiu o golpe no início do segundo tempo. Logo no início do tempo complementar, Jhonathan aproveitou tabela e soltou uma pancada de dentro da área, sem chances de defesa. Assim, o Corumbaíba abria o placar no duelo. Na sequência, Juninho chutou cruzado e ampliou com a bola passando debaixo das pernas do goleiro do alviverde.

Quando o jogo parecia decidido, o Goiás acordou nos instantes finais. Totalmente ofensivo, o Verdão apostou em goleiro-linha. E funcionou. Depois de cruzamento da direita, Felipe, arqueiro, completou para as redes. No lance seguinte, faltando 10 minutos para o fim, Antônio recebeu no meio da área e escorou para o gol. Àquela altura, 2 a 2. O Goiás precisava de um gol para levar para a prorrogação.

Porém, o Corumbaíba estragou a reação esmeraldina com mais um gol. Em cobrança rápida de lateral, Beiçola emendou uma bomba cruzada no ângulo direito de Felipe, indefensável. Aguerrido, o esmeraldino foi buscar o empate em mais uma oportunidade. Após bate e rebate, a bola pegou na trave e nos pés de Antônio antes de entrar no gol do Corumbaíba. Tudo isso a instantes do fim da decisão.

Apesar disso, ainda deu tempo de mais três gols. Felipe defendeu o primeiro chute e, no rebote, Alencar completou para o barbante, como goleiro-linha. Porém, o Goiás não estava a fim de se entregar. O próprio goleiro Felipe invadiu a área pela esquerda e rolou na direita para Rodrigo que, tranquilo, escorou para o fundo.

O gol que selou o título do Corumbaíba veio de forma melancólica para o adversário. A nove segundos do fim, o esmeraldino foi completamente para o ataque. Sem goleiro, Jhonathan chutou de muito longe e encobriu todos os atletas alviverdes para selar o título do CBB.

Ficha técnica
Goiás 4×5 Corumbaíba – jogo de volta da final do Campeonato Goiano de Futsal
Data: 11 de dezembro de 2019
Horário: 20h30
Local: Ginásio da Serrinha; Goiânia (GO)
Gols: Jhonathan (2x), Juninho, Beiçola e Alencar (CBB); Felipe, Antônio Carlos (2x) e Rodrigo (GEC)
Matheus Alves Nogueira
Jornalista formado pela UFG, apaixonado por futebol, por rádio e por impresso. O Jornalismo Esportivo, mais do que uma opção, é uma filosofia de vida.
Anúncio

Últimas

Depois de vice, Rensga inicia CBLOL cheia de novidades

A Rensga BitPreço vai para seu terceiro split do CBLOL com outra mentalidade. Depois de surpreender o mundo dos games com o...

“Ficamos muito desfigurados”, diz técnico do Goiatuba, após surto de Covid-19 no elenco

O Goiatuba vive um momento difícil às vésperas do Goianão. Com um surto de covid-19, o plantel está desfalcado. A situação preocupa...

Clayton fala em melhorar números em 2022 e em fazer o Vila campeão goiano

O atacante do Vila Nova, Clayton, afirmou que espera fazer uma temporada melhor do que a do ano passado com a camisa...

FGF divulga arbitragem da estreia do Goianão 2022

A Federação Goiana de Futebol definiu a escala da arbitragem de estreia do Goianão 2022. O campeonato irá começar na terça-feira (25)...

Equipe goiana participa de torneio de Beach Flag no RJ

Goiás estará representado neste fim de semana, no Rio de Janeiro, na disputa do Torneio de Beach Flag 4x4. O evento é...
Anúncio