O Atlético Goianiense vai conhecer seu adversário na quarta fase da Copa do Brasil 2020 nesta terça-feira (01). O sorteio será realizado na parte da manhã, na sede da CBF.
Essa etapa terá cinco times da Série A: Atlético-GO, Botafogo, Ceará, Fluminense e Vasco; quatro equipes da Série B: América-MG, CRB, Juventude e Ponte Preta; e um clube da Série C: Brusque-SC.
Mais do Dragão
Adson Batista garante a permanência de comandante após mais uma derrota
Mancini prega mudanças no time para voltar a vencer na temporada
O Atlético é o único representante goiano nesse sorteio da quarta fase da competição. O time chegou a atual fase passando por adversários de divisões nacionais inferiores a sua. Na primeira etapa, o Dragão venceu o União Rondonópolis/MT por 1×0, jogando na casa do adversário.
Classificado, o time enfrentou o Santa Cruz/PE, na segunda fase, e venceu nas penalidades máximas o time pernambucano. Após em empatar em 1×1 no tempo normal, o rubro-negro goiano venceu por 4×3 nas penalidades e garantiu a vaga.
Na terceira e última etapa, até aqui, o time encarou o São José/RS em dois confrontos. No primeiro duelo, no estádio Olímpico, saiu vencedor por 2×0. Com a vantagem, o time conquistou a sua vaga no saldo de gols, pois no jogo de volta foi derrotado por 1×0, jogando no estádio Passo D’areia.
4ª fase da Copa do Brasil
De acordo com o calendário da CBF, os confrontos da quarta fase serão disputados nas semanas de 16 e 23 de setembro.
As cinco equipes que avançarem às oitavas de final da competição, vão embolsar R$ 2,6 milhões e se juntarão aos 11 que ainda não estrearam para a disputa das oitavas de final: Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo (representantes do Brasil na Libertadores); Bragantino (campeão da Série B de 2019); Fortaleza (campeão da Copa do Nordeste de 2019) e Cuiabá (campeão da Copa Verde de 2019).