5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioFutebolAtléticoInsatisfeito com desempenho, Mancini promete mudanças no Dragão

Insatisfeito com desempenho, Mancini promete mudanças no Dragão

O Atlético vem de quatro derrotas consecutivas e cinco jogos sem vencer na temporada, contando Série A e Copa do Brasil. O técnico Vagner Mancini parece ter perdido a paciência e promete realizar muitas mudanças na formação titular.

 

Mais do Dragão 
Veja como foi a derrota pra o Ceará 
Adson garante e permanência do treinador, após nova derrota

- Anúncio -

O trabalho do comandante vem sendo questionado por parte da torcida e, por isso, o treinador não descarta várias alterações no time. 

– Tem coisas que me estão chateando. Eu não gosto de ver o Atlético jogando de uma forma recuada dentro do seu estádio. Não podemos exercer uma marcação forte durante 90 minutos, porque ninguém suporta, mas há necessidade que esse time seja mais agressivo. Não temos tempo para treinar, então vou me basear no que estou vendo dentro das partidas. Hoje o meu maior calo é achar os 11 que pensam da mesma forma comigo. Que querem jogar com agressividade, e eu estou falando de vontade, com disputa de bola, de bolas aéreas, bola no chão, de divididas, porque tenho certeza que é o que o torcedor do Atlético quer ver. Então eu faço parte desse coro. A atitude tem que mudar, e vai mudar, estou aqui garantindo que vai mudar, seja por mudanças de peças ou de outra forma, porque do jeito que está eu não estou satisfeito. 

Um dos grandes problemas para o treinador, na tentativa de explicar a sequência negativa, seria a característica de ser um elenco emergente, recém-promovido à elite do futebol brasileiro. Segundo Mancini, era esperado que o time sentisse dificuldade ao longo da temporada.

– Vamos lembrar também que a maioria desses atletas estão vindo de uma Série B. Eu sabia que o Atlético teria dificuldade no campeonato, eu nunca escondi isso de ninguém, principalmente de mim, que sou eu que tenho que comandar. Só não pensei que seria que fossem derrotas em sequência, porque isso acaba tirando a confiança do time de uma maneira pesada. Agora nós temos que reagir. Se com esse 11 não está dando certo, nós vamos trocar. Quem se expõe ao erro tem chance de errar, mas preciso acertar, e eu vou acertar. Então preciso fazer mudanças pois essa equipe não esta me dando respostas. 

O Atlético agora se prepara para encarar o Fluminense, na próxima quarta-feira (2), no Maracanã, às 19h15. Existe a expectativa do time contar com o retorno de Renato Kayzer, que ainda não estreou na Série A, pois se recupera de uma lesão no adutor da coxa esquerda. O atleta já está na fase de transição. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P