5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 10, 2022
Início Futebol Atlético Atlético busca quebrar sequência negativa contra o Grêmio, que também está no...

Atlético busca quebrar sequência negativa contra o Grêmio, que também está no Z-4

O Atlético Goianiense encara o Grêmio neste domingo (6), às 19h, no estádio Olímpico, em partida válida pela 7ª rodada da Série A. O time rubro-negro tenta quebrar uma sequência negativa de seis jogos sem vencer, sendo cinco dentro da competição.

O Dragão vem de dois empates e três derrotas nas últimas partidas e está na penúltima colocação (19º lugar), com cinco pontos. Já os gaúchos também vivem uma fase bastante negativa, sem ganhar há cinco jogos no torneio. Com sete pontos, ocupam a 17ª posição, abrindo a zona de rebaixamento.

Mais do Dragão
Renato Kayzer não sai do Atlético, garante Adson Batista
Moacir deixou o clube e já tem destino definido
Jorginho não treina com elenco enquanto não se redimir, afirma Vagner Mancini
Reunião com Jorginho termina sem acordo

- Anúncio -

O Atlético conta com o retorno de Marlon Freitas para o duelo contra os gaúchos, o jogador cumpriu suspensão automática contra o Fluminense e está a disposição de Vagner Mancini. Marlon deve ser a única mudança do time que empatou contra os cariocas na última rodada. 

Mancini garantiu em coletiva durante a semana que dependeria apenas dos fatores externos para repetir o mesmo time. Dentre eles estaria a questão física e os exames da Covid-19. Como não há baixas por esses fatores, a tendência é que o técnico mantenha o seu time. 

Jorginho segue de fora do time. O meia não teve acordo com a diretoria, nas reuniões para decidir seu futuro com o Atlético. Ainda por cima, o meio-campista, não treinou nos dias que antecedem a partida, então a sua ausência é mais do que certa.

Outro que não irá atuar contra o Grêmio é Matheus Frizzo, jogador está emprestado pelos gaúchos ao Dragão, e por força de contrato não pode atuar na partida. 

 

 

O Grêmio não teve casos positivos para a Covid-19 em seu elenco, no entanto terá três baixas para encarar o Atlético. Pepê, Maicon e Victor Ferraz estão fora da partida devido a desgaste muscular.

Fora as três baixas, o técnico Renato Gaúcho deve mandar força máxima a campo, diferente de rodadas que utiliza alguns reservas, mesclando a escalação. A única alteração no time principal deve ser a entrada de Jean Pyerre no lugar de Thiago Neves, que foi desligado do clube. 

Ficha técnica:
Atlético Goianiense x Grêmio/RS
8° Rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020 
Data: 05/09/2020
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia.
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Árbitro de Vídeo: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Adriano Barros Carneiro (CE) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Atlético/GO: Jean; Dudu , Éder, João Victor e Nicolas; Édson, Willian Maranhão e Chico; Janderson , Ferrareis  e Renato Kayzer. 
Técnico: Vagner Mancini

Grêmio/RS: Vanderlei; Orejuela, Pedro Geromel, Kannemann e Cortez; Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Após classificação histórica, Atlético-GO provoca Luis Suárez

Sobrou para El Pistolero após a histórica classificação do Atlético-GO às semifinais da Copa Sul-Americana. Em publicações nas redes sociais, o Dragão...

Aparecidense, Goiás, Aragoiânia e Bela Vista vencem na abertura da Taça Mané Garrincha

Goiás, Aparecidense, Aragoiânia e Bela Vista começaram bem na Taça Mané Garrincha sub-17. Todos eles venceram na primeira rodada, disputada nesta terça-feira...

Goiano conquista duas medalhas na Copa do Mundo de Paraciclismo, no Canadá

O anapolino Carlos Soares vai voltar do Canadá com duas medalhas no peito. Na Cidade do Quebéc, o atleta goiano subiu ao...

Fase regional das Paralimpíadas Escolares começa nesta quarta-feira (10) com 31 atletas goianos

A delegação goiana terá 57 integrantes para as Paralimpíadas Escolares, que se iniciam nesta quarta-feira (10), em Brasília/DF. Deste total, 31 são...

Semifinais da Copa Goiás de Futsal têm datas e horários definidos

A Federação Goiana de Futsal (FGFS) definiu datas e horários dos duelos das semifinais da Copa Goiás na categoria adulto masculino. Os...
Anúncio