5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolVila NovaCom golaço de Biancucchi, Vila Nova derruba invencibilidade do Santa Cruz e...

Com golaço de Biancucchi, Vila Nova derruba invencibilidade do Santa Cruz e entra no G-4

O Vila Nova fez valer o mando de campo e conquistou a segunda vitória na Série C do Brasileirão 2020. No OBA, o Tigre mostrou solidez defensiva e bateu o Santa Cruz por 1 a 0, na noite deste sábado (06). O gol do triunfo colorado e que tirou a invencibilidade do Tricolor Pernambucano, que já durava 12 jogos, desde 7 de março, foi anotado por Emanuel Biancucchi.

O Tigrão chega aos oito pontos e assume a 4ª posição no Grupo A, aguardando agora a conclusão da 5ª rodada. O Vila Nova volta a campo no próximo sábado (12), às 17h, contra o Botafogo/PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

Mais do Tigrão:
-> Confira como foi o duelo: Vila Nova 1×0 Santa Cruz, lance a lance
-> Vila Nova será o representante do futebol goiano no Brasileiro de Aspirantes 2020

- Anúncio -

A primeira etapa teve um Vila Nova bem postado, preenchendo todos os espaços e ditando o ritmo de jogo. Em bela jogada individual, Pablo arrancou pelo meio e foi derrubado na entrada da área. Dudu cobrou a falta na barreira e, no rebote, Emanuel Biancucchi emendou um lindo chute, de primeira, no ângulo: 1 a 0, aos 7 minutos.

Após o gol sofrido, o Santa Cruz esboçou uma reação, mas encontrou dificuldades em furar o paredão defensivo colorado. Tanto que as melhores chances do Tricolor Pernambucano foram em finalizações de fora da área.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Aos 30 minutos, o atacante Jáderson soltou uma bomba e após um leve desvio na defesa colorada, a bola foi para fora, raspando a trave. Já aos 40 minutos, em cobrança de falta, Augusto Potiguar mandou a bola rente a trave e acertou a rede, pelo lado de fora.

Já, o Tigrão soube administrar o resultado e, apostando em jogadas de contra-ataque e velocidade, buscou surpreender o adversário, mas sem grandes oportunidades de ampliar.

Etapa final

No segundo tempo, o Vila Nova demonstrou bastante tranquilidade. Soube suportar a pressão do Santa Cruz, que adiantou a marcação e criou algumas chances de gol. Com Chiquinho, aos 12 minutos, que avançou em velocidade pelo lado direita e bateu cruzado, com força, exigindo a intervenção do goleiro colorado. E, aos 46 minutos, Augusto Potiguar arriscou um chutaço de fora da área e Fabrício salvou com a ponta dos dedos, evitando o empate.

O Tigrão teve a chance ampliar o marcador com o volante Pablo que bateu colocado da entrada da área e mandar a bola na trave; e com Henan, mas o goleiro adversário saiu da área e afastou a bola, antecipando o atacante colorado.

Ficha técnica:
Vila Nova 1×0 Santa Cruz
5ª rodada Série C do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 05 de setembro de 2020
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade/BA
Assistentes: Ledes José Coutinho/BA e José Carlos Oliveira dos Santos/BA
Cartões Amarelos: Mário Henrique, Rodrigo Alves, Fabrício e Gilsinho (Vila Nova); Didira e Denílson (Santa Cruz)
Gol: Emanuel Biancucchi aos 7 min/1T (Vila Nova)
Vila Nova: Fabrício; Jonh Lennon, Rafael Donato, Adalberto e Mário Henrique; Dudu (Derli), Pablo e Emanuel Biancucchi (Pedro Bambu); Lucas Silva (Rodrigo Alves), Henan (Rafhael Lucas) e Talles (Gilsinho).
Técnico: Bolívar.
Santa Cruz: Maycon Cleiton; Júnior (Jeremias), William Alves (Denílson), Danny Morais e Célio Santos (Augusto Potiguar); André (Tinga), Paulinho e Chiquinho; Didira, Jáderson e Victor Rangel (Negueba).
Técnico: Itamar Schülle.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P