A postura do Vila Nova em campo, na vitória sobre o líder Santa Cruz, na noite deste sábado (06), no OBA, foi bastante elogiada pelo técnico Bolívar.
“A nossa equipe está de parabéns pela entrega e pelo modo como enfrentou o líder da competição. Temos que valorizar o resultado, pois o Santa Cruz vinha muito bem no campeonato. Agora entramos no G-4, estamos há dois pontos do líder e será passo a passo, como fizemos hoje para buscar a cada partida mais uma vitória”, declarou.
Mais do Tigrão:
-> Confira como foi o duelo lance a lance!
-> Com golaço de Biancucchi, Vila derruba invencibilidade do Santa Cruz e entra no G-4
-> Vila Nova será o representante do futebol goiano no Brasileiro de Aspirantes 2020
O comandante colorado fez questão de ressaltar que o resultado foi fundamental para as pretensões do Vila Nova na sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. “É uma vitória que aumenta a confiança dos nosso grupo. Os atletas treinam em um ambiente muito favorável e se dedicam bastante nos treinamentos. Então, você alcançar o G-4 e ficar distante só dois pontos do líder, isso nos dá credibilidade dentro da competição”.
Além de voltar a balançar as redes, o sistema defensivo colorado alcançou a marca de 195 minutos – três partidas seguidas – sem sofrer nenhum gol. Ex-zagueiro, o hoje técnico Bolívar comemorou a marca e enalteceu a solidez defensiva de sua equipe.
“Eu considero um jogo perfeito, porque enfrentamos um adversário que tem um poder ofensivo muito forte e conseguimos controlar isso muito bem. Se desconsiderarmos àquele jogo atípico diante do Ferroviário (goleada por 4 a 0), sofremos apenas um gol em quatro jogos. Então, é importante manter o equilíbrio defensivo da equipe, mas isso começa lá no ataque. Eu sempre cobro muito dos atacante fazerem a recomposição sem bola e isso ajuda o sistema defensivo. Então, é um conjunto, uma engrenagem que está bem encaixado, por isso estamos tendo essa solidez defensivamente”, concluiu.
O próximo desafio colorado será fora de casa. No sábado (12), às 17h, encara o Botafogo, no Paraíba.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.