Os três times goianos que participam da edição 2020 da Série D avançaram de fase. Na segunda etapa do torneio, Aparecidense, Goiânia e Goianésia já sabem quem irão enfrentar. Os embates serão disputados em ida e volta, e as datas e horários serão divulgadas pela CBF na segunda-feira (30).
Mais do futebol goiano:
-> Fora de casa, Aparecidense encerrou primeira fase com goleada avassaladora
-> Com gol aos 45 do segundo tempo, Goiânia ganha no Olímpico
-> Goianésia perde pênalti e acaba derrotado pelo eliminado Vitória/ES
Líder do grupo 5, com 28 pontos, oito vitórias, quatro empates e duas derrotas, a Aparecidense enfrentará o Tupynambás/MG. O time mineiro foi o quarto colocado da chave 6, garantindo a vaga apenas na última rodada, quando venceu confronto direto com o Bahia de Feira de Santana/BA. A partida de volta será no Aníbal Batista de Toledo.
Com uma reação espetacular desde a chegada do técnico Edson Júnior, com nove partidas de invencibilidade (sete vitórias e dois empates), o Goiânia terminou na segunda posição. O time alvinegro teve a mesma pontuação da líder Aparecidense, mas terminou com saldo inferior (17 a 10). O próximo adversário será o Atlético, da cidade de Alagoinhas, na Bahia, com o confronto decisivo no Olímpico.
O Goianésia, terceiro colocado com 22 pontos, terá o adversário mais tradicional pela frente: o Gama/DF. O clube do Distrito Federal terminou com o segundo lugar da chave 6, atrás apenas do rival Brasiliense. Foram 32 pontos, com 10 vitórias, dois empates e duas derrotas. O primeiro embate será no Valdeir José de Oliveira e a partida de volta será no Bezerrão.