5.6 C
New York
quarta-feira, maio 1, 2024
InícioFutebolAtléticoEm clássico com expulsão e lances polêmicos, Atlético-GO e Goiás empatam sem...

Em clássico com expulsão e lances polêmicos, Atlético-GO e Goiás empatam sem gols

Em um confronto que contou com expulsão de Vinícius e lances polêmicos, Atlético-GO e Goiás empataram em 0x0 no clássico disputado no Estádio Antônio Accioly. Com o resultado, as duas equipes da capital chegam a quatro pontos somados no Campeonato Goiano de 2024, ainda com campanhas invictas.

Mais do Goianão 2024
Confira a classificação e tabela atualizadas do Campeonato Goiano
Veja como foi o clássico entre Atlético-GO e Goiás, na íntegra

Como foi a partida?

Rapidamente, o Goiás deixou bem claro que não adotaria uma postura defensiva. Com poucos segundos de bola rolando, o esmeraldino subiu ao ataque e Wellington experimentou de longe, obrigando Ronaldo a saltar para defender. Logo depois, Dieguinho também tentou, e novamente o goleiro rubro-negro precisou intervir.

- Anúncio -

Como em todo clássico que se preze, surgiu um lance polêmico. Aos oito minutos, Bruno Tubarão acertou Dieguinho em cima da linha, e os jogadores do Goiás pediram pênalti; o árbitro mandou seguir.

Aos poucos, o Atlético-GO começou a controlar as ações dentro de seus domínios. Na marca dos 14, a equipe executou uma ótima troca de passes. Vagner Love tocou para Shaylon e recebeu de volta, mas a bola desviou e bateu na canela do camisa nove, passando por cima do gol. Pouco depois, Shaylon resolveu finalizar e Tadeu defendeu.

Novamente, como em todo clássico que se preze, os ânimos começaram a ficar mais à flor da pele. O árbitro passou a distribuir cartões amarelos, devido a faltas mais duras dos jogadores. Quanto a chances de gol, Shaylon ainda teve outra finalização de perigo, pelo lado atleticano, enquanto Juninho cobrou falta por cima do travessão, no lado alviverde.

Mais polêmicas no Accioly

No início do segundo tempo, a polêmica voltou a surgir. O atacante Vinícius fez falta em Alix, recebendo o cartão amarelo. A questão é que ele já tinha amarelo e, portanto, foi expulso de campo, sob muita reclamação esmeraldina.

Naturalmente, o Atlético-GO foi para cima e começou a construir mais volume de jogo. Aos 15, Vagner Love tentou outra vez, e Tadeu defendeu. Aos 29, Sillas recebeu dentro da área e soltou o pé. Tadeu espalmou à queima-roupa, a bola bateu na trave e voltou para o goleiro do Goiás.

Em seguida, aos 32 minutos, foi a vez do Dragão reclamar. Thayllon dividiu com Tadeu e caiu na área. Os atletas pediram pênalti, mas o árbitro não deu. O jogo continuou quente até o fim, mas sem bola na rede.

Próximos jogos

Tanto o Atlético-GO quanto o Goiás voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira (24h), às 19h30. O Dragão visita a Aparecidense, no Aníbal Batista de Toledo, enquanto o Verdão recebe o Anápolis, na Serrinha.

Ficha técnica
Atlético-GO 0x0 Goiás
2ª rodada do Goianão
Data: 21 de janeiro de 2024
Horário: 16h
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Leone Carvalho e Hugo Correa
Expulsão: Vinícius (GOI), aos 2′ do 2T.
Público: 11.213 presentes, 10.408 pagantes. Renda: R$ 113.395,00.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Gabriel Baralhas (Daniel), Rhaldney (Thiago Medeiros) e Shaylon; Airton (Sillas), Vagner Love (Thayllon) e Luiz Fernando.
Técnico: 
Jair Ventura.
Goiás: Tadeu; Weverton, Anthony, Yan Souto e Sander; Wellington, Juninho (Jhonny Lucas [Nathan Melo]) e Dieguinho (Luiz Henrique); Vinícius, Getúlio (Breno Herculano) e Allano (Paulo Baya).
Técnico: Zé Ricardo.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P