Após semanas de negociação com o time gaúcho e enfrentando concorrência de outros times da Série A, como o Sport Recife, o Atlético enfim chegou a um acordo com o Grêmio pelo meia Matheus Frizzo. Ele chega por empréstimo, até o fim de 2020.
Mais do Dragão:
Possível mudança no formato da Série A é aprovada por lateral atleticano
Confira detalhes do novo escudo atleticano
Mudança de nome é descartada
Matheus Frizzo era um sonho da diretoria atleticana para a composição do elenco no setor de meio-campo. O jogador se encaixa nos requisitos procurados por Adson Batista. O atleta de 21 anos também despertou interesse pela projeção de um futuro promissor.
Frizzo foi formado nas categorias de base do São Paulo e surgiu ao futebol profissional no ano de 2015, na equipe sub-17 do tricolor paulista. Após dois anos na base de Cotia, o atleta foi contratado pelo Grêmio e vinha sendo utilizado no sub-23, no Brasileirão de Aspirantes.
O atleta já chegou a disputar uma partida em solo goiano, na última rodada da Série A de 2019, contra o Goiás, no Serra Dourada. Frizzo é canhoto e atua tanto como volante como meia ofensivo. O jogador chega para disputar posição com Moacir, Marlon Freitas, Edson, Matheus, Matheus Vargas e Jorginho.