5.6 C
New York
quinta-feira, março 28, 2024
InícioFutebolAtléticoNicolas aprova eventual mudança no formato da Série A

Nicolas aprova eventual mudança no formato da Série A

Uma das grandes dúvidas vividas no meio do futebol brasileiro atualmente é o retorno das partidas dos campeonatos regionais e nacionais. O primeiro torneio que retomou as atividades foi o Carioca, mas em âmbito nacional ou mesmo em Goiás, a volta é incerta.

Mais do Dragão
Gilvan apoia triangular de amistosos
Clube irá lançar novo escudo 
Ferrareis pede retorno do futebol

E em caso de retorno dos campeonatos nacionais, existe uma dúvida se o calendário seria capaz de suportar um Brasileirão com 38 rodadas. Há, inclusive, uma proposta da CBF para realizar jogos com apenas dois dias de intervalo. A sugestão gera debate e também críticas.

- Anúncio -

Em videoconferência, o lateral esquerdo do Atlético, Nicolas, comentou sobre o assunto e disse que antes de qualquer decisão tomada, o que tem que ser levado em conta que os atletas são seres humanos e poderão sofrer com isso:

 

E em meio a essa colocação, o atleta se mostrou favorável a uma possível mudança no formato de disputa na competição. Para muitos, essa seria uma melhor solução, evitando assim o grande desgaste dos jogadores e o grande deslocamento que essas equipes iriam realizar.

Um novo formato ainda é incógnita visto que a própria CBF não aprova a ideia, mas ainda não descartou totalmente. Sobre esse tema o lateral esquerdo se posicionou:

 

Nicolas ainda comentou sobre a possível competição amistosa entre os times do estado que têm calendário nacional. Goiás, Atlético, Vila Nova, Crac e Goianésia, disputariam um torneio de preparação para as competições nacionais, em caso de um possível retorno:

 

O Atlético lança hoje um novo escudo, às 19h, por meio de suas redes sociais. O Esporte Goiano irá realizar a cobertura do evento com transmissão ao vivo. Acompanhe-nos por aqui e pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

 

 

 

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P