Uma das grandes dúvidas vividas no meio do futebol brasileiro atualmente é o retorno das partidas dos campeonatos regionais e nacionais. O primeiro torneio que retomou as atividades foi o Carioca, mas em âmbito nacional ou mesmo em Goiás, a volta é incerta.
Mais do Dragão
Gilvan apoia triangular de amistosos
Clube irá lançar novo escudo
Ferrareis pede retorno do futebol
E em caso de retorno dos campeonatos nacionais, existe uma dúvida se o calendário seria capaz de suportar um Brasileirão com 38 rodadas. Há, inclusive, uma proposta da CBF para realizar jogos com apenas dois dias de intervalo. A sugestão gera debate e também críticas.
Em videoconferência, o lateral esquerdo do Atlético, Nicolas, comentou sobre o assunto e disse que antes de qualquer decisão tomada, o que tem que ser levado em conta que os atletas são seres humanos e poderão sofrer com isso:
E em meio a essa colocação, o atleta se mostrou favorável a uma possível mudança no formato de disputa na competição. Para muitos, essa seria uma melhor solução, evitando assim o grande desgaste dos jogadores e o grande deslocamento que essas equipes iriam realizar.
Um novo formato ainda é incógnita visto que a própria CBF não aprova a ideia, mas ainda não descartou totalmente. Sobre esse tema o lateral esquerdo se posicionou:
Nicolas ainda comentou sobre a possível competição amistosa entre os times do estado que têm calendário nacional. Goiás, Atlético, Vila Nova, Crac e Goianésia, disputariam um torneio de preparação para as competições nacionais, em caso de um possível retorno:
O Atlético lança hoje um novo escudo, às 19h, por meio de suas redes sociais. O Esporte Goiano irá realizar a cobertura do evento com transmissão ao vivo. Acompanhe-nos por aqui e pelas nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.