5.6 C
New York
sábado, maio 4, 2024
InícioQuadraBasqueteApós três anos, Brasileirão de Basquete não terá goianos

Após três anos, Brasileirão de Basquete não terá goianos

O Campeonato Brasileiro de Basquete não terá clubes goianos pela primeira vez em três anos. Desde 2020, todas as edições tiveram pelo menos um representante do estado, o que não ocorrerá neste ano.


Mais do basquete
Primeira competição do ano teve título mineiro

Em 2020, ano em que o torneio foi cancelado pela pandemia de covid-19, o Basquete Anapolino seria o goiano na competição. No ano seguinte, Vultures e Vila Nova/AEGB jogaram o Brasileirão.

- Anúncio -

Os dois pararam nas oitavas de final naquele ano. Os anapolinos perderam para o Brusque, e o Tigre caiu no duelo com Joinville.

Em 2022, o Vila Nova/AEGB foi o único goiano. Nos 12 jogos, todos disputados no interior paulista, foram cinco vitórias e sete derrotas, numa campanha que eliminou os colorados ainda na primeira fase.

Na edição de 2023, disputam o Brasileirão as equipes do Praia Clube-MG, Blumenau-SC, Cruzeiro Basquete-MG, Vitória-BA, Brusque-SC, AZ Araraquara-SP, Basquete Santos/BlueMed/Fupes-SP, Liga Sorocabana-SP, Basket Osasco-SP e Basquete Pinda-SP.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P