5.6 C
New York
sábado, outubro 23, 2021
Início Futebol Futebol Goiano Após gol contra, Caio faz golaço e garante vitória do Goianésia contra...

Após gol contra, Caio faz golaço e garante vitória do Goianésia contra o Grêmio Anápolis

O Goianésia venceu o Grêmio Anápolis por 2×1, jogando no estádio Jonas Duarte, em partida válida pela 11° rodada do Goianão 2020. Os gols do jogo ocorreram na segunda etapa, após um primeiro tempo bem apagado das duas equipes. Com a vitória o Goianésia garante sua vaga na próxima fase do torneio. 

 

Com o resultado o Grêmio Anápolis é o 10° com 11 pontos. Já o Goianésia é o terceiro colocado com 18. Na próxima rodada o GEA tem o clássico contra a Anapolina, na quarta-feira (27), às 15h30, no Jonas Duarte. O Goianésia encara o Goiás, também na quarta, às 15h30, no Valdeir Oliveira. 

- Anúncio -

Mais do futebol goiano
Goiás perde clássico para o Atlético na Serrinha
Goiânia empata com Anapolina e rebaixa a Xata
Anápolis e Aparecidense ficam no empate
Confira a tabela do Goianão 2020

O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades de gols por ambas as equipes. O Goianésia foi melhor com um todo, pressionou e criou mais, porém não conseguiu furar a defesa do time anapolino, visto que teve muitas dificuldades para criar as jogadas ofensivas.

O destaque do Azulão, na etapa inicial foi Franklin que participou em quase todas as jogadas ofensivas do clube. Pelo lado do GEA, que também teve dificuldades ofensivas, foi Vitor Braga, que comandou as poucas chances, mas não claras, de gol que o time teve. Com esse panorama o jogo terminou zerado, no primeiro tempo. 

SEGUNDO TEMPO

O Goianésia voltou muito melhor na etapa final. Desde o começo do jogo o time pressionou e aos dois minutos acertou a trave com Léo Carvalho, após jogada individual do atleta dentro da grande área. Logo na sequência o Azulão conseguiu abrir o placar, aos quatro minutos. 

Após cobrança de escanteio de Léo Carvalho, a zaga do Grêmio afastou de cabeça, mas no rebote, Dudu Itapajé cabeceou, a bola encobriu o goleiro Jordan e morreu nos fundos das redes. Após sofrer o gol o time da casa reagiu e conseguiu o empate, aos 13 minutos. Depois de cobrança de falta de Victor Braga, Caio tentou cortar para o Goianésia, mas acabou mandando contra o patrimônio. 

Com o empate o GEA buscou a virada, mas não conseguiu furar a defesa do Azulão. O Goianésia se postava melhor na partida, e no final do duelo acabou marcando um golaço com Caio. O jogador pegou de primeira quase na metade do gramado do Jonas Duarte, e não deu chances ao goleio da raposa. Com o segundo gol, o jogo acabou terminando na vitória do Azulão.

 

Ficha Técnica
Grêmio Anápolis 1×2 Goianésia – 11ª rodada do Goianão 2020
Data: 14 de janeiro de 2021
Horário: 18h
Local: Estádio Jonas Duarte; Anápolis, GO
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes:  Paulo César Almeida e Tiego dos Santos
4º Árbitro: Guilherme Gil
Analista de Arbitragem: Julio César Mota
Gols: Dudu Itapajé (4′ 2T) e Caio (46′ 2T) -(GNS) , Caio GC (13′ 2T) – (GEA)
Cartões Amarelos: Dudu Itapajé, Caio (GNS)
Cartão vermelho:
Luan Carlos (GNS)
Grêmio Anápolis: Jordan; Ramires, Gut, Wanderson e Victor Hélio (Matheus); Gabriel Vidal, Araújo e Vitor Braga; Fabrício (Pablo Henrique), Neto (Rodrigo) e Lucão.
Técnico
: Cléber Gaúcho 
Goianésia: Artur; Bruno Leite, Caio, Márcio Luiz e Elves; Iran, Dudu (Araruama) e Léo Carvalho (Fabinho Alves); Franklin (Fábio Leite), Vanílson e Dudu Itapajé (Cleidson)
Técnico: Luan Carlos 
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Estadual de basquete terá jogos “bolha” em Vianópolis entre sábado e domingo

Neste fim de semana, o Campeonato Goiano de Basquete Adulto Masculino apresenta suas ações em Vianópolis. Com o sistema de "bolha", em...

Com seis categorias, Copa Cidade de Goiânia acontece neste fim de semana

Neste sábado (23), no Parque Ateneu, vai começar a Copa Cidade de Goiânia de vôlei. Com seis categorias entre infantil, infanto e...

Hidrolandense e Aparecida perdem pontos no Goianão Sub-17

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou a punição de dois clubes no Goianão Sub-17 de 2021 por escalação de jogadores irregulares....

Pelo Goianão Feminino, Atletas de Jesus e Aliança fazem jogo decisivo

Pela 2ª rodada do returno do Goianão Feminino de 2021, Atletas de Jesus e Aliança se enfrentam neste sábado (23), a partir...

Dudu descarta ansiedade por meta de pontos na Série B: “estamos no caminho certo”

Há sete jogos invicto na Série B de 2021, o Vila Nova está a duas vitórias de alcançar uma pontuação que normalmente...
Anúncio