União Rio-verdense de Basquete (URB), no feminino, e UAB (MT), no masculino, foram os campeões da temporada 2019 da Liga URB. O Final Four do torneio foi realizado neste fim de semana (dias 2 e 3), no ginásio Módulo Esportivo, em Rio Verde.
Entre as mulheres, foram dois times locais. A URB venceu dois dos três jogos finais contra o Atlético Rioverdense e levantou a taça. Entre os homens, os mato-grossenses superaram os goianos da URB, Sigma Inhumas e Clube Campestre. No masculino, o sistema foi de pontos corridos. A UAB foi campeã, seguida pelos anfitriões e a equipe de Inhumas. O Campestre foi quarto.
Mais do basquete
Veja a tabela do Goiano
O MVP da Liga URB foi Pedro, do Sigma Inhumas. Diego, da UAB, foi o cestinha do campeonato. Letícia, da URB, ficou com o prêmio de MVP no feminino. Amanda, também do time rio-verdense, foi a cestinha do torneio.
Nos torneios extras, Julius Oberdan levou o título do campeonato de arremesso de três pontos no masculino, e Isadora, do Atlético Rioverdense, no feminino. O destaque das enterradas foi Pedro, do Sigma, e o casal Batata e Letícia, ambos da URB, levaram o Desafio de Habilidades.
Confira a tabela completa