Com tranquilidade, Anápolis derrota Upis e segue invicto na Superliga B

Foto: Igor Nery/Esporte Goiano
Anúncios

O Anápolis Vôlei segue imbatível na Superliga B. Com mais uma bela atuação, o time goiano derrotou a Upis (DF) pelo placar de 3 sets a 0 (25/16, 27/25 e 25/20) pela terceira rodada da competição. O Ginásio Internacional Newton de Faria recebeu mais uma vez um grande público, que vibrou com mais um triunfo do Lobo Guará.

Depois de três confrontos como mandante, o Anápolis terá seu primeiro desafio como visitante. O próximo duelo do time anapolino é no sábado (16), às 19h, diante do Botafogo, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro. A equipe goiana é vice-líder da primeira fase, atrás apenas da Apan Blumenau. Também com 100% de aproveitamento, o Bota é terceiro.

Início tranquilo­­

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Upis começou o jogo assustando a torcida local com uma boa passagem de Santiago pelo saque. O time brasiliense chegou a abrir dois pontos. Todavia, a liderança dos brasilienses durou pouco. Os donos da casa acertaram a mão no saque e passaram a dominar a parcial.

Vitória na estreia foi sobre Juiz de Fora

As passagens de Leandrão pelo saque eram desastrosas para os visitantes. Embora o ponteiro não tenha conseguido nenhum ace na primeira parcial, as pancadas atrapalharam muito a recepção brasiliense. Com o passe quebrado, o ataque da Upis era presa fácil para o gigante bloqueio do Anápolis. Eficaz nos contragolpes e no ataque, os goianos fecharam o primeiro set em 25 a 16.

No coração

Se o saque de Anápolis foi efetivo no primeiro set, os brasilienses começaram dominando este fundamento no segundo set. Os goianos erraram muito no serviço e cederam vários pontos grátis no início da parcial. Por sua vez, a Upis foi brilhante nos saques, principalmente explorado a deficiência de Wanderson na recepção. Assim, os visitantes chegaram a abrir cinco pontos de dianteira.

Na semana passada, vítima foi Apav Canoas

Depois de um tempo técnico de Hítalo Machado, o Lobo Guará voltou ao jogo. A recepção melhorou e a distribuição de bola de Paulo Renan ganhou mais opções com Lucas Gil e Alberto fazendo um grande trabalho nas bolas de meio de rede. Os donos da casa empataram o set e levaram a disputa ponto a ponto até o fim. Na garra e no coração, o Anápolis segurou a reação da Upis e fez 2 sets a 0 com um 27 a 25 após erro de ataque de Santiago.

Seguro

Após o susto no segundo set, o Anápolis não deu chance ao azar no set seguinte. Desde o início, os mandantes mantiveram a concentração alta e evitaram os erros bobos do início da parcial anterior. Destarte, o Lobo Guará não teve dificuldades para abrir uma confortável vantagem de cinco pontos no placar.

Tranquilo na liderança do marcador, coube ao Anápolis administrar a vantagem. A Upis, com a necessidade de correr atrás para se manter viva, foi obrigada a forçar o saque e assim cometeu muitos erros, cedendo pontos grátis à equipe auriazul. Com tranquilidade, os goianos fecharam o terceiro set em 25 a 20 e levaram também o jogo.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE