Com show de Leandrão, Anápolis vira sobre JF Vôlei e estreia com vitória na Superliga B

Foto: Weber Oliveira/Cortesia
Anúncios

A torcida que compareceu ao Ginásio Newton de Faria já dava o nome do jogo. Os gritos de “Leandrão” ecoavam no local quando o gigante oposto de 2,17m dava seu show particular e ajudava o Anápolis Vôlei a construir um triunfo difícil de 3 sets a 2  (21/25, 25/16, 19/25, 25/21 e 15/12) contra o Juiz de Fora na estreia da Superliga B.

O triunfo na primeira partida coloca o representante goiano entre os quatro melhores da competição nacional. O Anápolis fará os dois próximos jogos pelo torneio em casa. O primeiro deles é no próximo sábado (2), às 17h, diante dos gaúchos da Apav. Na semana seguinte, a Upis-DF será a adversária.

Goianos pagam pelos erros

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro set foi de equilíbrio no início. Contudo, algumas falhas em momentos cruciais determinaram a derrota dos donos da casa por 25 a 21. Quando o saque do JF Vôlei passou a entrar, a equipe anapolina sofreu na recepção e teve a linha de passe quebrada, facilitando a vida dos bloqueadores adversários. Algumas faltas bobas, como toques na rede e queimar a linha de três também contribuíram com o revés.

Vídeo: Dante espera “cidade mobilizada e torcida organizada”

Na segunda parcial se viu um time mais maduro em quadra. Enquanto William atacava muito pelo lado mineiro, o gigante Leandrão passou a virar todas as bolas que o levantador Paulo Renan lhe servia. Os comandados de Hítalo Machado minimizaram os erros e, com um ataque poderoso, atrapalharam o passe dos visitantes, deixando a vida dos bloqueadores bem mais tranquila. Assim, os goianos empataram o jogo levando o set por 25 a 16.

O terceiro set foi um repeteco do que se viu no primeiro. O Anápolis voltou a cometer muitas falhas, especialmente na recepção. O bom saque mineiro não foi recebido com qualidade pela defesa anapolina. Nem mesmo as jogadas com o inspirado Leandrão funcionaram tão bem. De quebra, o levantador Tárik, ex-MonteCristo, deu um show na dupla com William e o JF Vôlei fechou a parcial em 25 a 19.

No coração e com Leandrão

O Anápolis que se viu no quarto set é o que a torcida espera ver na Superliga B. O time da casa voltou à quadra com a faca nos dentes e acordou o público no Newton de Faria. Leandrão deu um show à parte, com ataques fulminantes e bloqueios sensacionais. A recepção funcionou bem e, mesmo com um adversário bem postado, os goianos fecharam o set em 25 a 21 e levaram a decisão ao tie-break.

O último e decisivo set começou mal para Anápolis. Os mandantes erraram bastante e cederam os três primeiros pontos ao Juiz de Fora. Contudo, a torcida acordou e o time em quadra deu a resposta. Muito acionado, Leandrão não decepcionou em uma bola sequer no tie-break. Os goianos embalaram no fim e com duas infrações contra o JF, que geraram muita reclamação dos visitantes, os azuis liquidaram o jogo com um 15 a 12 e começaram sua história com um triunfo empolgante.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE