Anápolis Vôlei domina Apav Canoas e vence a segunda na Superliga B

Foto: Rafael Tomazeti/Esporte Goiano
Anúncios

Se o torcedor passou sufoco na estreia do Anápolis Vôlei na Superliga B 2019, neste sábado (2), no duelo da 2ª rodada, o público que compareceu ao Ginásio Internacional Newton de Faria pôde curtir uma vitória tranquila. Dominante, o time goiano bateu com facilidade a Apav Canoas (RS) por 3 sets a 0 (25/18, 25/9 e 25/18) pela Superliga B.

O triunfo leva Anápolis a cinco pontos no torneio nacional. Por ora, o time capitaneado por Dante lidera a competição, mas pode ser ultrapassado por Apan e Upis, que ainda jogam na rodada. Os goianos voltam à quadra no próximo sábado (9), às 17h. O adversário será a Upis (DF), novamente no Ginásio Internacional Newton de Faria.

Início forte

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Anápolis Vôlei começou muito bem o jogo. Diferente da estreia, o time errou pouco e contou com a excelente sintonia do levantador Paulo Renan com Wanderson, que virou muitas bolas no primeiro set. O bloqueio anapolino chegava inteiro em todas as bolas, principalmente com Alberto, e pressionava o ataque gaúcho. Para completar o início fulminante, os saques de Lucas Gil e Leandrão entraram muito bem na defesa da Apav.

No meio do primeiro set, os gaúchos ameaçaram uma reação. Os bons saques de Miller ajudaram os visitantes a cortar a vantagem goiana de seis para apenas três pontos. Contudo, o ataque comandado por Paulo Renan voltou a fruir e os donos da casa fecharam a primeira parcial em 25 a 18

Paredão anapolino

O segundo set começou com uma parede montada na rede goiana. Lucas Gil e Leandrão, ambos com mais de 2m, formaram uma muralha quase intransponível para a Apav. Dos quatro primeiros pontos da segunda parcial, três vieram deste bloqueio duplo. O Anápolis também contou com os vários erros de saque de Canoas e um ataque rápido, tanto nas pontas como no meio de rede, para abrir larga vantagem.

Os saques de Leandrão, que fez quatro aces consecutivos, também atrapalharam muito a vida gaúcha. Dominante, o Anápolis Vôlei mostrava muita superioridade em quadra. A Apav não conseguia oferecer resistência e caiu em mais um set. A vitória Anapolina no segundo set veio por 25 a 9.

Sem riscos

O terceiro set teve um início equilibrado, diferente de todo o restante do jogo. Os times trocaram a liderança do placar até o sexto ponto. Entretanto, a superioridade do Anápolis não demorou a aparecer. A recepção ruim da Apav Canoas potencializava a força de saque do Lobo Guará. As bolas de meio com Alberto e Lucão funcionaram bem e logo os donos da casa abriram uma vantagem confortável.

Daí para frente foi só administrar o placar. O Anápolis levou o jogo em banho-maria, mas o  Canoas já não oferecia mais resistência. Com isso, em pouco mais de uma hora de jogo no Newton de Faria, os goianos fecharam o confronto com um 25 a 18.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE