A segunda edição da Copa Caldas Novas de handebol terminou com títulos de AERV Rio Verde e Arenc Nova Crixás. O evento marcou o retorno da modalidade no estado de Goiás, sendo a primeira competição na temporada 2021.
Mais handebol:
-> Goiânia deve ser sede da Liga Nacional de Handebol
-> “Diferenciado e dedicado”, conheça Léo Dutra, goiano da seleção brasileira
A disputa feminina contou com quatro equipes. Com três vitórias, a AERV Rio Verde, dirigido por Eguilar Rodrigues, conquistou o título. Na última partida do quadrangular, que acabou servindo como decisão, a equipe bateu o Vila Nova/Cerrado – vice-campeão – por 20 a 16. Jackellinne Frota, com sete gols, foi a artilheira da equipe campeã no duelo, enquanto Ramilla Oliveira, do lado colorado, foi quem mais balançou as redes: oito vezes.
O terceiro lugar foi do FARO/Moveon, do Distrito Federal, enquanto a AGHEC/SindCaldas, equipe da casa, terminou na quarta posição.
Entre os homens, a decisão entre Arenc Nova Crixás e Brasília/IESB/IOE/IBRES foi emocionante. Após empate por 20 a 20, o time goiano ganhou por 3 a 2 nos tiros de sete metros.
O ASCAH/Caçu ficou com a terceira posição ao bater o Vila Nova/Universo por 27 a 21. O quinto lugar foi da equipe de Patos de Minas/MG, que fez 26 a 24 sobre a ONG + Ação/Leandro Sena. A equipe mineira, inclusive, foi campeã da primeira edição da Copa Caldas Novas de handebol, em 2020.