5.6 C
New York
quarta-feira, agosto 4, 2021
Início Quadra Handebol Goiânia deve ser sede de etapa do nacional de Handebol

Goiânia deve ser sede de etapa do nacional de Handebol

Nos próximos dias, Goiânia deve ser confirmada como sede da Conferência Centro-Oeste da Liga Nacional de Handebol. A informação do EG foi confirmada pela Federação Goiana da modalidade, que busca viabilizar a cidade como sede, em conjunto com a prefeitura e com o Vila Nova, que seria o clube mandante.


Mais handebol goiano:
-> Anapolino Leonardo Dutra vai participar das Olimpíadas
-> “Diferenciado e dedicado”; veja o perfil do goiano Léo Dutra, da seleção
-> Veja informações da Copa Caldas Novas

As inscrições para participação no nacional podem ser feitas até terça-feira (20). Sete equipes devem jogar na Liga masculina do Centro-Oeste. Na mesma conferência, no feminino, por enquanto, três times estão pré-inscritos. O Vila Nova está pré-inscrito em ambas as disputas.

Mais goianos?

O Handesfa, de Anápolis, também demonstra interesse na participação no masculino. Porém, a equipe que revelou Léo Dutra, que vai disputar as Olimpíadas pela Seleção Brasileira, sofre com dificuldades financeiras. Para conseguir os recursos necessários (cerca de R$ 3 mil) para bancar inscrição, arbitragem e transporte, o clube abriu uma vaquinha online. Clique aqui para saber mais!

“Há sim muito interesse. Estamos buscando um apoio da prefeitura, políticos, empresas e fizemos uma vaquinha online pra arrecadar dinheiro. A inscrição fica em torno de 2 mil reais e ainda terá custos com arbitragem e possivelmente com transporte. Só está faltando uma ajuda financeira para confirmar a participação”, explicou o treinador Marcos Vinicius de Sousa Fernandes.

Sem atividades desde o início da pandemia, o tradicional Força Atlética – principal clube do handebol feminino goiano – não deve participar.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Ex-Goiás, Pintado é contratado por time da Série A

Pintado é o novo treinador da Chapecoense para o restante da temporada 2021. O ex-treinador do Goiás estava livre no mercado desde...

Desempenho no OBA: Vila tem apenas um gol marcado em seis partidas e 27% de aproveitamento

O fator casa para o Vila Nova não vem sendo um diferencial para o clube dentro OBA. O Tigrão tem apenas 27%...

Volante retorna e Goiás não terá desfalques contra o Coritiba

O volante Breno cumpriu suspensão automática na rodada passada, contra o Operário/PR, e volta a ficar à disposição do técnico Marcelo Cabo,...

Apesar de eliminação do Brasil no handebol, goiano Léo Dutra se destacou nas Olimpíadas

O Brasil foi eliminado na primeira fase do handebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio. Apesar disso, o goiano Léo Dutra se destacou....

Campeão por Caldas Novas e Grêmio Anápolis, Zé Uilton Silva brilha em Portugal

Destaque desde a infância em Itapitanga (BA), o atacante José Uilton Silva teve uma longa carreira em equipes do interior goiano. Hoje...
Anúncio