5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolAtléticoAdson critica atuação do Dragão no 2º tempo: "Tomamos um sufoco"

Adson critica atuação do Dragão no 2º tempo: “Tomamos um sufoco”

O Atlético completou cinco jogos sem vitória na Série B após o empate no clássico diante do Vila Nova. Apesar disso, o ponto conquistado pode ser muito comemorado pelos rubro-negros. No segundo tempo do dérbi, o Dragão foi sufocado pelo Tigre e só não saiu derrotado porque contou com a má pontaria colorada e a ajuda da trave em duas oportunidades.

Em entrevista após o jogo, o vice-presidente Adson Batista criticou a atuação da equipe na etapa final. Apesar de a defesa não ter falhado, o ataque foi improdutivo. Neste cenário, segundo o dirigente, o Atlético saiu no lucro com o empate no clássico.

– No primeiro tempo, jogamos em um nível bom. Mas no segundo tempo caímos muito. Eu não sei se foi erro de posicionamento ou até a parte física. Alguns jogadores sentiram muito. Têm algumas coisas que temos que avaliar. Tomamos um sufoco. Ficou até barato para nós. Temos que ser realistas. Não tivemos força ofensiva. Ficamos só nos defendendo. Nosso maior problema foi a transição. No segundo tempo não tivemos saída de bola, um jogador que puxasse. Ficamos só nos chutões e no sufoco – avaliou.

- Anúncio -
Tem qualidade, mas…

Apesar das críticas, Adson Batista vê qualidade no elenco rubro-negro. De acordo com o vice-presidente, a equipe, no entanto, tem sofrido com a falta de confiança. O dirigente também citou questões que o preocuparam após o desempenho no clássico.

– Sei que temos qualidade, mas precisamos evoluir muito. Não temos um time ruim. Talvez, o resultado em um clássico que não perdemos pode nos trazer mais confiança. Mas algumas coisas me preocuparam muito. Alguns jogadores na parte física. Não sei se é emocional, pois o trabalho está sendo bom na parte física. Mas o time sentiu muito em alguns momentos. E também a questão de estar organizado. O time se desorganizou muito taticamente no segundo tempo. São situações que preocupam – analisou o mandatário do Dragão.

Diante desses problemas e da seca de vitórias, Adson Batista não assegurou Cláudio Tencati no comando técnico. “É momento de avaliar com tranquilidade. O que posso dizer é que tivemos um resultado positivo no clássico, mas não é o que nós queríamos”, frisou.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P