5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolAtléticoVila e Atlético amargam empate no clássico e aumentam jejum na Série...

Vila e Atlético amargam empate no clássico e aumentam jejum na Série B

Vila Nova e Atlético não saíram do zero no clássico deste sábado (16), no Serra Dourada, e aumentaram o jejum de vitórias na Série B. Com mais um empate, o Tigre chegou a sete partidas sem vencer e, nesta mesma sequência, marcou apenas um gol. Por sua vez, o time rubro-negro completou cinco partidas sem triunfar.

A seca deixa os treinadores Hemerson Maria e Cláudio Tencati pressionados. Durante a embate, a torcida colorada, que foi a única a poder comparecer ao estádio, protestou bastante contra o técnico do Tigre.

Com o resultado, o Vila chega aos 16 pontos e está, por ora, em sétimo lugar. O próximo compromisso colorado é no sábado (23), às 19h, em Varginha, diante do Boa Esporte. Por sua vez, a equipe atleticana tem 13 pontos e é 13º. O Dragão volta a atuar no sábado seguinte (23), às 19h, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão.

- Anúncio -

Veja como foi o duelo lance a lance

Jogo de defesas

Antes de a bola rolar, se esperava um clássico, seguindo as estatísticas, de um Atlético ofensivo e um Vila Nova firme na defesa. Não foi bem assim que aconteceu. Preocupado com o grande número de falhas defensivas nas últimas rodadas, o Dragão se manteve precavido. A cautela rubro-negra, somada à força do Tigre na retaguarda, fez com que os primeiros 45 minutos tivessem poucas emoções.

As oportunidades vieram de fora da área, principalmente. O primeiro bom chute saiu aos 16 minutos, com uma bomba de Júlio César que raspou a trave de Mateus Pasinato. Depois foi a vez de Tomas Bastos arriscar. O meia girou em cima da defesa colorada e bateu firme para boa defesa do goleiro vilanovense.

Os problemas ofensivos do Vila voltaram a se repetir, e o time só conseguiu finalizar com perigo na individualidade de Alan Mineiro. O meia atirou de fora da área aos 40 minutos e aos 45. Na primeira, Jefferson teve que se esticar para defender. A segunda passou com perigo, próxima à trave do arqueiro atleticano.

Vila ao ataque

O sentido de urgência do Vila Nova falou mais alto no segundo tempo. Foi o time colorado quem deu as cartas e mais buscou o gol na etapa final. Embora o artilheiro Júnior Brandão tenha cabeceado uma bola perigosa aos nove minutos, as melhores jogadas partiram do Tigre.

Com Maguinho bem no apoio, a equipe mandante ganhou em volume de jogo. O lateral criou boas jogadas, arriscou de longe e fez bons cruzamentos. Em um de seus lances, aos 21 minutos, a bola explodiu na trave. Maguinho começou a jogada com um chute e, na sequência, finalizou de cabeça no poste após cruzamento.

Na pressão colorada, o Atlético errou. Felipe Silva aproveitou falha da defesa e surgiu livre na área. René Santos se recuperou rápido e roubou a bola do centroavante, mas se chocou contra o atleta do Vila. Os jogadores do Tigre reclamaram muito pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir no lance mais polêmico do clássico.

No último lance, a bola voltou a explodir na trave. Aos 49, Geovane desviou de cabeça na área após cruzamento de Reis. Alex Henrique se esticou e tocou a bola, mas ela parou no travessão de Jefferson e decretou mais um jogo sem vencer dos rivais.

Protestos

A torcida do Vila Nova, única a poder comparecer após acordo entre as diretorias, não deixou barato depois do sétimo jogo sem vitória. Durante a partida, os colorados até tentaram empurrar, mas perderam a paciência. Os torcedores vaiaram bastante o técnico Hemerson Maria e alguns jogadores, como Mateus Pasinato. Já nos minutos finais, os gritos de “time sem vergonha” começaram a ecoar no Serra Dourada.

Ficha Técnica
Vila Nova 0 x 0 Atlético – 11ª rodada da Série B
Data: 16 de junho de 2018
Horário: 18h30
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Sisquim (RJ)

Público Pagante: 2.950
Público Presente: 4.014
Renda: R$ 46.695

Amarelos: Felipe Silva (VNO); Alisson, Jefferson, René Santos (ACG)

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Diego Giaretta, Wesley Matos e Hélder; Wellington Reis, Geovane, Juninho (Reis) e Alan Mineiro (Alex Henrique); Mateus Anderson (Joãozinho) e Felipe Silva.
Técnico: Hemerson Maria.

Atlético: Léo; Alisson, Lucas Rocha (William Alves), René Santos (Oliveira) e Mascarenhas; Pedro Bambu, Fernandes e Tomas Bastos; Júlio César (Renato Kayzer), Júnior Brandão e André Luis.
Técnico: Cláudio Tencati.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P