5.6 C
New York
sábado, novembro 23, 2024
InícioFutebolGoiásApós decreto, Goiás irá retomar obras na Serrinha

Após decreto, Goiás irá retomar obras na Serrinha

Na madrugada desta segunda-feira (20), por meio de decreto, o governador Ronaldo Caiado liberou as atividades relacionadas a construção civil e as classificou como essencial. Com isso, o Goiás irá retomar as obras de ampliação da Serrinha, que haviam sido iniciadas antes da pandemia causada pelo coronavírus.

Mais do Futebol Goiano
Com suspensão de eventos mantida, futebol segue sem previsão de retorno
Atletas do esmeraldino irão trabalhar em home office
Relembre como estava o Goianão antes da paralisação

Em entrevista a Rádio Sagres 730, Eduardo Junior, superintendente de patrimônio do Goiás falou sobre a retomada das obras. Segundo ele, o retorno das obras devem acontecer na próxima quarta-feira (22), mas que o andamento da ampliação da Serrinha depende de reuniões que serão feitas com Marcelo Almeida, presidente do clube e o setor financeiro. Por último, Eduardo Junior falou que dependendo do calendário, as obras podem durar mais tempo que o esperado.

- Anúncio -

“Até antes da paralisação a gente já estava com 80% da fundação realizada, então temos esses 20% da fundação para terminar. A partir daí vamos iniciar a montagem do pré-moldado, lembrando que a empresa responsável pela execução do pré-moldado ela já executou grande parte, quase tudo já foi fabricado. Agora é esperar a fundação terminar e começar essas montagens, tanto do pré-moldado quanto da cobertura. São empresas que já tem um volume grande de peças produzidas para iniciar essas montagens.
A questão do cronograma não depende só da parte de obras. A gente vai sentar com o presidente, para estar vendo o cronograma. Fica difícil cravar uma data, pois todo dia tem uma mudança, uma surpresa. Acho prudente aguardar o retorno ao ritmo normal de obras, provavelmente nessa quarta-feira (22).
Vamos aguardar umas duas semanas para ver o andamento, se não vai ter surpresa, outro decreto, se irão retomar o ritmo normal. Juntamente com a presidência e o financeiro vamos tomar uma decisão do ritmo das obras. A gente não tem definição de quando começam os campeonatos, então nós podemos flexibilizar essas questões de prazos, inclusive fazendo um desembolso menor na parte financeira. Isso tudo a gente vai estar estudando com a diretoria para ver qual seria nosso cronograma físico e financeiro”, falou o superintendente sobre a retomada da ampliação da Serrinha.

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P