5.6 C
New York
segunda-feira, novembro 25, 2024
InícioQuadraFutsalNa memória: Em Goiânia, Seleção Brasileira de futsal massacra Eslovênia

Na memória: Em Goiânia, Seleção Brasileira de futsal massacra Eslovênia

Atuando no Brasil, a Seleção Brasileira de futsal conquistou o seu sexto título mundial, em 2008. Após a conquista, o time canarinho disputou dois amistosos para comemorar o título, ambos em Goiás. Os duelos foram contra a seleção da Eslovênia. O primeiro foi realizado na cidade de Anápolis no Ginásio Newton de Faria, enquanto a segunda partida foi disputada no Ginásio Goiânia Arena, na capital.

Em ambos os duelos o Brasil saiu vencedor. No primeiro confronto a Seleção Brasileira venceu por 2×0, em Anápolis. Já no segundo duelo o time canarinho sobrou e massacrou o adversário pelo placar de 7×1. Os triunfos coroaram ainda mais o título da Copa do Mundo daquele ano. Na final, o Brasil bateu a Espanha por 4×2, nos pênaltis, após empate em 2×2 no tempo normal.

RELEMBRE OUTROS JOGOS
Vila vence Corinthians em 2008
Goiás faz maior goleada sobre o Vila em 2009
Anapolina humilha Grêmio em 2005

- Anúncio -
O TIME
Seleção Brasileira campeã mundial de futsal em 2008.
Foto: Getty Imagens/Reprodução Internet

Sem contar com os jogadores que atuavam no futsal europeu, o treinador PC Oliveira, convocou apenas 5 jogadores que disputaram o mundial. A convocação marcou um novo ciclo na Seleção Brasileira, com jogadores que futuramente conquistariam o sétimo título, em 2012, na Tailândia.

Apenas Tiago, Franklin e Rogério, os alas Falcão e Ari e o pivô Lenísio, que estiveram na Copa de 2008 vieram para Goiás. A seleção contou com os goleiros: Rogério (Joinville), Tiago (Malwee Futsal), Franklin (Malwee Futsal). Os Fixos Leco (Malwee Futsal) e Jonas (Ulbra).

Alas: Falcão (Malwee Futsal) ,Ari (Malwee Futsal), Thiaguinho (Teresópolis/DalPonte), Fernando (Joinville/Krona/DalPonte), Cabreúva (Intelli), Diece (V&M Minas), Tostão (Carlos Barbosa), Guina (Poker/Petrópolis/Ikinha).

O CONFRONTO
Foto: Flickr/Anderson Britto

Após ter vencido em Anápolis, a seleção não teve dificuldade alguma na capital. Na primeira etapa o Brasil precisou apenas de 6 minutos para abrir o placar. Diego, que fazia sua estreia na equipe, abriu o placar para os atuais campeões mundiais.

O segundo gol saiu na jogada de Jonas, que limpou a marcação do time europeu e cara a cara com o goleiro esloveno não desperdiçou, 2×0 Brasil. O time da Eslovênia estava totalmente apático e desnorteado dentro de quadra. Foi amplamente dominado pelo Brasil que ainda no final da primeira etapa, anotou mais dois gols, o primeiro com Cabreúva, e o último, o quarto da partida, com Leco. Fechando em 4×0 a etapa inicial.

Na volta para a segunda etapa, o panorama não mudou muito e o Brasil continuou o amplo domínio que tinha. O quinto gol não demorou a sair com Tostão, que fez bela jogada individual e estufou as redes da seleção européia. A Eslovênia marcou seu primeiro e único gol com Brkic, após bobeada do time canarinho.

Porém mesmo como o gol, a seleção verde e amarelo não sentiu o baque e marcou mais duas vezes, decretando o fim do jogo. O sexto gol saiu dos pés de Fernando, que recebeu passe de Cabreúva e encobriu o goleiro. O sétimo veio com o próprio Cabreúva, numa jogada individual, limpou a marcação e chutou forte, anotando o seu segundo gol na partida. Final de jogo, Brasil 7×1 Eslovênia.

Ficha Técnica

BRASIL 7X1 ESLOVÊNIA
Amistoso
Data: 26/10/2008
Horário: 10H30
Ginásio: Goiânia Arena, Goiânia, Goiás

Gols:
1° T Diego, Jonas, Cabreúva e Leco (BRA)
2° T – Tostão, Fernando e Cabreúva (BRA) e Brkic (ESL)
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P