5.6 C
New York
sexta-feira, agosto 14, 2020
Início Quadra Basquete Liga URB suspende etapa de abertura da temporada 2020

Liga URB suspende etapa de abertura da temporada 2020

A direção da Liga URB comunicou neste fim de semana a suspensão da 1ª etapa classificatória. A decisão foi tomada seguindo recomendações de autoridades de saúde para não realização de eventos esportivos durante o período de crescimento da epidemia de Covid-19. A competição seria realizada entre 1 e 3 de maio.

Segundo um dos organizadores da competição, Shenayder Silva, a suspensão será mantida mesmo numa eventual flexibilização do decreto estadual, que decorre atualmente até o próximo domingo (19). Conforme explicou ao Esporte Goiano, a cidade de Rio Verde já ampliou as normas de isolamento até o dia 30 de abril. O município registra 13 casos de infecção por coronavírus e uma morte.

Mais do basquete
Basquete Anapolino teme cancelamento do Brasileirão
Jogadores auriazuis seguem em Anápolis depois de não conseguirem retorno

A Liga URB é disputada em três etapas, sendo duas de qualificação e um final four. De acordo com Shenayder, as datas de 2ª etapa classificatória (5,6 e 7 de setembro) e das finais (31 de outubro, 1 e 2 de novembro) estão mantidas. Porém, não é descartada uma alteração no regulamento.

– Depois nós mudaremos a fórmula de disputa. Após o dia 30, vamos sentar com o restante da organização para decidir como fazer – afirmou.

As inscrições para a primeira etapa ainda não estavam fechadas, mas já haviam três equipes femininas e oito masculinas com participação confirmada.

Torneios afetados

Este é o oitavo torneio previsto no calendário do Basquete Integração afetado pela epidemia de Covid-19. Em março, foram suspensas a Copa Vermelho e Branco, Copa da Amizade Denílson Fernandes e etapa do Circuito Goiano Master. Em abril, foram suspensas todas as competições para o mês (3ª etapa CGB 3×3, Open Caldas, JUGs e Copa Centro-Sul).

As suspensões chegam a maio com a decisão da Liga URB. O próximo evento do calendário é a 2ª etapa do Circuito Vianópolis que, por ora, está mantida. Segundo o diretor do Basquete Integração, Vinícius Valentin, uma reestruturação do calendário será anunciada após a retomada das atividades.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Mesmo com diversos casos de Covid-19, Luiz Gustavo destaca segurança e ‘cabeça tranquila' no Goiás

Mesmo com tantas baixas e a doença ainda assombrando a Serrinha, o volante Luiz Gustavo garante que o clube está fazendo o possível para passar por isso e que está com a cabeça tranquila.

Bolívar alerta Vila sobre poder ofensivo do Paysandu: “é uma equipe muito perigosa”

No sábado (14), o Vila Nova recebe o Paysandu, pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico Bolívar demonstrou bastante respeito e conhecimento do estilo de jogo da equipe adversária.

Goiano é convocado para training camp nacional de maratonas aquáticas

O goiano Lucas Alves, de 14 anos, foi convocado para treinar com a seleção brasileira de maratonas aquáticas. A notícia da convocação pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) veio na quarta-feira (12). O atleta é o único de Goiás chamado para participar da clínica.

Palmeiras terá retorno de atletas poupados para encarar o Goiás

Frustrado com o empate na estreia do Brasileirão, o Palmeiras deve utilizar, contra o Goiás, jogadores que foram poupados diante do Fluminense. Os retornos são do goleiro Weverton e do zagueiro Gustavo Gómez, que estarão na formação principal.

Copa Truck terá sistema Drive In para público acompanhar a etapa de Goiânia

Neste final de semana, o Autódromo de Goiânia estará repleto de novidades. Além de receber duas etapas da Copa Truck, a categoria inovou e preparou um ambiente seguro para que os fãs de automobilismo possam ir ao autódromo e assistir à corrida no domingo, chamado de Drive In Truck.
Anúncio