5.6 C
New York
sexta-feira, março 29, 2024
InícioBlogsNa memóriaNa Memória: Em 2008, Vila Nova venceu Corinthians com gol de Pedro...

Na Memória: Em 2008, Vila Nova venceu Corinthians com gol de Pedro Junior

No ano de 2008, o Vila Nova ficou próximo do inédito acesso para a Série A. O Tigre bateu na trave ao terminar na 6º posição, com 58 pontos. A última equipe a conseguir o acesso foi o Grêmio Barueri, que finalizou a Série B com 63 pontos.

Mais do Vila
Leia a entrevista com Wagner Bueno
Clube inicia venda de ingressos para a Série C
Relembre o primeiro título nacional do colorado

Na campanha do time na competição, o Vila teve pela frente o Corinthians. No ano anterior, a equipe paulista havia sido rebaixada na Série A. Para um público de mais de 27 mil pessoas, o Vila pelo placar de 2×1 e, de quebra, encerrou a invencibilidade de oito jogos do alvinegro atuando fora de casa.

- Anúncio -

O Vila saiu na frente com gol de Alex Oliveira, mas o Corinthians empatou com André Santos. Porém, no final da partida, Pedro Júnior marcou o segundo gol do colorado e deu números finais a partida. Antes do confronto, Túlio Maravilha havia dito que iria marcar contra a ex-equipe, no entanto, o atacante deixou o campo sem balançar as redes.

O Jogo

Jogando em casa, o Vila começou a partida em cima do Corinthians e teve a primeira chance do jogo, após cruzamento, Felipe espalmou e, no rebote, Túlio mandou pela linha de fundo. Aos poucos o Corinthians foi se soltando no jogo, com o trio formado por Douglas, Herrera e Dentinho, esse último desperdiçou boa chance de abrir o placar.

No entanto, o equilíbrio da partida durou pouco. A partir dos 30 minutos, o Vila começou a dominar a partida. Em chutes de Túlio e Reinado pararam na defesas do goleiro Felipe. Porém, aos 33 minutos o arqueiro foi vencido. Osmar cruzou, Wando foi travado na hora da finalização, livre, Alex Oliveira completou pro fundo da rede e abriu o placar.

Corinthians reage, mas gol no fim dá vitória ao Vila

O Corinthians voltou melhor para o segundo tempo e contou com a sorte para chegar ao empate. Douglas finalizou, a bola desviou em André Santos e enganou o goleiro Max.  Apesar do gol sofrido, o Vila não se abalou na partida. A equipe continuou indo pra cima, enquanto o Corinthians parecia se contentar com o empate. O segundo gol era questão de tempo e quase veio em finalização de Caíco, que Felipe espalmou.

Buscando novamente entrar no jogo, Mano Menezes jogou o time pra cima, mas logo tomou um duro golpe. Faltando 15 minutos para acabar o jogo, Wellington Saci, que havia entrado no intervalo, saiu lesionado. Como já havia feito as três alterações, o jogador ficou em campo, mesmo sem reunir condições de jogo.

Após a lesão, o Corinthians passou a se defender, enquanto o Vila buscava o gol da vitória, mas sem sucesso. Porém, aos 43 minutos, o colorado marcou o gol do alívio. Bruno Batata finalizou na trave, no rebote, Pedro Junior finalizou no canto, sem chances para Felipe e deu números finais a partida. Antes do fim da partida, Felipe foi expulso e André Santos foi para o gol, mas o Vila não aproveitou a oportunidade para ampliar o placar.

Ficha Técnica

Vila Nova 2×1 Corinthians – 17º rodada da Série B 2008
Data: 08 de agosto de 2008
Local: Serra Dourada, Goiânia (GO)

Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (PE)
Assistentes: Jossemar José Diniz Moutinho (PE) e José Pedro Wanderlei da Silva (PE).

Cartões Amarelos: Valença (VIL); Fabinho (COR)
Cartão Vermelho: Felipe (COR)
Gols: 
Alex Oliveira, aos 33′ 1T, Pedro Junior, aos 43′ 2T (VIL); André Santos, aos 7′ 2T (COR)

Público: 27.640 pagantes
Renda: R$ 665.120,00

Vila Nova: Max; Osmar, Valença, Luiz Carlos e Fernandinho; Soares, Heleno, Reinaldo (Caíco) e Alex Oliveira; Túlio (Pedro Júnior) e Wando (Bruno Batata).
Técnico: Givanildo Oliveira

Corinthians: Felipe, Carlos Alberto (Denis), Fábio Ferreira, William e André Santos; Fabinho, Elias, Eduardo Ramos (Wellington Saci) e Douglas; Dentinho e Herrera (Diogo Rincón).
Técnico: Mano Menezes

Confira os melhores momentos da partida
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P