O Grêmio Anápolis venceu a primeira no Goianão 2020. O Azulão anapolino foi à Serrinha e bateu a Aparecidense, de virada, por 2 a 1. O Camaleão jogou duas vezes no Hailé Pinheiro e, com dois gols no fim, sofreu dois revezes.
O time de Aparecida fica na 11ª posição geral, com um ponto. Por sua vez, a Raposa sobe para sexto, com três pontos. Os alviazuis voltam a atuar na quinta-feira (30), novamente em Goiânia, diante do Vila Nova. A Aparecidense enfrenta o Goiânia, na quarta-feira (29), na Serrinha.
Mais do Goianão
-> Confira a tabela completa
-> Veja como foi o duelo lance a lance
-> Volante confia num elenco forte do camaleão
O jogo
A primeira etapa foi de total domínio do time de Aparecida. O Camaleão foi melhor, criou e buscou mais jogadas de perigo do que o Grêmio Anápolis. Três jogadores se destacaram: Raphael Luz, Robert e Alex Henrique, que foi o responsável pelo gol na primeira etapa. Aos 24 minutos, o atacante foi lançado por Robert e saiu cara a cara com o goleiro Leandro. Alex Henrique driblou o arqueiro e fez o primeiro e único gol no tempo inicial.
O GEA mudou totalmente a postura na etapa final e começou bem melhor, se impondo mais. Com isso, chegou ao empate aos 12 minutos, com Gabriel, que recebeu um belo passe de Adeílson e saiu de frente ao goleiro Edson. O camisa 10 do Grêmio Anápolis chutou, a zaga da Aparecidense ainda tentou cortar, mas sem sucesso.
Após o gol de empate, o Camaleão sentiu ainda mais a pressão dos visitantes e deixou de ser perigoso. A Raposa, por sua vez, controlava a partida e virou aos 37, com Michel Renner, que acabara de entrar. O atacante anotou num chute rasteiro, forte, após o vacilo da zaga da Aparecidense, e selou a vitória anapolina.