A frustrante e precoce eliminação da Aparecidense na Série D ainda irá desenrolar muitos outros capítulos. Após a derrota para o Itabaiana, o atacante Nonato fez duas críticas ao treinador Edson Júnior, do Camaleão. O comandante preferiu não responder aos comentários de seu atleta, abordando outros pontos.
“Não me preocupo com o atleta, me preocupo com o conjunto. É um grupo excelente para se trabalhar, muito bom. Nossas sessões de treinamento estavam muito boas, estávamos confiantes, mas não tivemos a eficiência necessária. Sei que tenho mais 20, 30 anos como treinador e sei que vou chegar no topo. Não me preocupo por questões, todo mundo fica chateado e quer jogar. Respeito todo mundo”, disse.
As chances desperdiçadas pelo Camaleão também foram avaliadas por Edson Júnior. A equipe goiana, além de ter desperdiçado um pênalti com Alex Henrique, teve outras oportunidades de marcarem, que acabaram parando no goleiro Weide.
“Frustrante. Todos queriam entrar para a história da Aparecidense. Já fazem seis anos que a equipe busca o acesso à C, e queríamos fazer parte disso. Mas, infelizmente, não aconteceu. Ao meu ver, duas situações: eles tiveram muitas bolas paradas no início, fazendo o primeiro gol. Continuamos fazendo a pressão, só que hoje a bola não quis entrar. Jogamos melhor, tivemos melhor posse de bola, mas o futebol tem isso”, avaliou.
Com a eliminação, a temporada do Camaleão chega ao fim. Além da Série D, a Aparecidense também já havia disputado o estadual e a Copa do Brasil em 2019.