Neste sábado, dia 23, Goiânia e Itumbiara se enfrentam pela 8ª rodada do estadual. O confronto acontece no Serra Dourada, conforme alteração da FGF, a partir das 16h. No primeiro turno do Goianão, o Galo conseguiu a vitória pelo placar mínimo, a sua primeira até então no campeonato.
O time comandado por Artur Neto vai à campo em busca de retomar boa fase. Atual 6º na tabela geral, o Galo foi derrotado pelo Goiás na última rodada, em jogo de arbitragem contestada. Diferente do Goiânia, o Itumbiara chega de vitória, a primeira no estadual, diante do Iporá e, após quatro rodadas nas últimas colocações, saiu da zona de rebaixamento. Com seis tentos, o Gigante figura na 9ª posição.
Como chegam as equipes
O treinador Artur Neto segue sem contar com o atacante Charles Chad, que atuou somente nas duas primeiras rodadas do campeonato. Por outro lado, o centroavante é a única ausência para o técnico, que deve enviar força máxima à campo.
Empolgado pela vitória na última rodada, o Itumbiara deve repetir sua escalação. O treinador Vitor Hugo conta com o atacante David, de 21 anos, em boa fase. O jogador marcou seu primeiro no estadual diante do Lobo-Guará.
Retrospecto
Galo e Gigante já se enfrentaram 79 vezes na história. A vantagem é do lado alvinegro, que venceu em 33 oportunidades. O Gigante conta com 24 resultados a favor, enquanto outros 22 empates completam a estatística. As informações são do Futebol de Goyaz.