5.6 C
New York
domingo, agosto 24, 2025
InícioQuadraVôleiNo primeiro desafio fora de casa, Anápolis Vôlei faz confronto direto com...

No primeiro desafio fora de casa, Anápolis Vôlei faz confronto direto com Botafogo

O Anápolis Vôlei terá uma pedreira no seu primeiro desafio como visitante na Superliga B. O time goiano encara o Botafogo, um dos favoritos ao acesso, neste sábado (16), às 19h, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, pela 4ª rodada da competição nacional.

As duas equipes estão invictas até aqui. O Lobo Guará derrotou JF Vôlei, Apav Canoas e Upis. Por sua vez, o Fogão derrubou Lavras, Upis e São José. O Anápolis é vice-líder, à frente do Alvinegro, terceiro colocado, apenas pelo point average, um dos critérios de desempate. A Apan Blumenau está na ponta do campeonato.

Lucão comemora grande momento do Lobo Guará na Superliga B

- Anúncio -

Jogar longe de casa causou alterações na logística do time goiano. Às sextas-feiras, o técnico Hítalo Machado costumava comandar treinamentos em dois períodos. Com a viagem ao Rio de Janeiro ocorrendo pela manhã, haverá apenas um treino em território carioca. Além disso, a torcida adversária, segundo o comandante, pode ser um fator na partida.

– É chato jogar no Rio quando eles lotam as arquibancadas, pois o perfil do torcedor de futebol se faz presente e ele é diferente dos que acompanham apenas o voleibol como aqui. Mas nós estamos preparados para tudo. Os atletas sabem como é jogar lá. A torcida pode até influenciar, mas não ao ponto de nos abalar. É um confronto direto e nossa evolução deve continuar para seguirmos na parte de cima da tabela – destacou Machado.

Dante cobra atenção redobrada diante do Botafogo

O líbero Felipe Lourenço compartilha da opinião do treinador. Segundo ele, a ausência da torcida que vem enchendo o Newton de Faria tira um dos pontos fortes da equipe. Contudo, o atleta confia na força mental do elenco anapolino.

–  O apoio e carinho da torcida foram importantes para dar confiança nos três primeiros jogos a um grupo que estava em formação. Daqui para frente teremos somente pedreiras, com adversários diretos concorrendo conosco pelas primeiras posições. O primeiro deles será o Botafogo. Precisamos concentrar em nosso jogo e esquecer a torcida adversária e fatores externos para não nos atrapalhar. Somos um grupo psicologicamente forte e eu, particularmente, gosto de jogar fora pelo fato de dar uma motivação. Tenho certeza de que será um jogo duro, mas vamos reagir bem em todos os aspectos e o entrosamento está vindo de forma natural – comentou.

Poupado contra a Upis, o ponteiro Léo Birigui ficar à disposição. Ele se recuperou de dores lombares que o tiraram do confronto. Já Edgar deve seguir fora. Ele sente incômodos já há duas semanas e atuou somente na estreia, contra Juiz de Fora.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!