5.6 C
New York
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioQuadraVôleiNo primeiro desafio fora de casa, Anápolis Vôlei faz confronto direto com...

No primeiro desafio fora de casa, Anápolis Vôlei faz confronto direto com Botafogo

O Anápolis Vôlei terá uma pedreira no seu primeiro desafio como visitante na Superliga B. O time goiano encara o Botafogo, um dos favoritos ao acesso, neste sábado (16), às 19h, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, pela 4ª rodada da competição nacional.

As duas equipes estão invictas até aqui. O Lobo Guará derrotou JF Vôlei, Apav Canoas e Upis. Por sua vez, o Fogão derrubou Lavras, Upis e São José. O Anápolis é vice-líder, à frente do Alvinegro, terceiro colocado, apenas pelo point average, um dos critérios de desempate. A Apan Blumenau está na ponta do campeonato.

Lucão comemora grande momento do Lobo Guará na Superliga B

- Anúncio -

Jogar longe de casa causou alterações na logística do time goiano. Às sextas-feiras, o técnico Hítalo Machado costumava comandar treinamentos em dois períodos. Com a viagem ao Rio de Janeiro ocorrendo pela manhã, haverá apenas um treino em território carioca. Além disso, a torcida adversária, segundo o comandante, pode ser um fator na partida.

– É chato jogar no Rio quando eles lotam as arquibancadas, pois o perfil do torcedor de futebol se faz presente e ele é diferente dos que acompanham apenas o voleibol como aqui. Mas nós estamos preparados para tudo. Os atletas sabem como é jogar lá. A torcida pode até influenciar, mas não ao ponto de nos abalar. É um confronto direto e nossa evolução deve continuar para seguirmos na parte de cima da tabela – destacou Machado.

Dante cobra atenção redobrada diante do Botafogo

O líbero Felipe Lourenço compartilha da opinião do treinador. Segundo ele, a ausência da torcida que vem enchendo o Newton de Faria tira um dos pontos fortes da equipe. Contudo, o atleta confia na força mental do elenco anapolino.

–  O apoio e carinho da torcida foram importantes para dar confiança nos três primeiros jogos a um grupo que estava em formação. Daqui para frente teremos somente pedreiras, com adversários diretos concorrendo conosco pelas primeiras posições. O primeiro deles será o Botafogo. Precisamos concentrar em nosso jogo e esquecer a torcida adversária e fatores externos para não nos atrapalhar. Somos um grupo psicologicamente forte e eu, particularmente, gosto de jogar fora pelo fato de dar uma motivação. Tenho certeza de que será um jogo duro, mas vamos reagir bem em todos os aspectos e o entrosamento está vindo de forma natural – comentou.

Poupado contra a Upis, o ponteiro Léo Birigui ficar à disposição. Ele se recuperou de dores lombares que o tiraram do confronto. Já Edgar deve seguir fora. Ele sente incômodos já há duas semanas e atuou somente na estreia, contra Juiz de Fora.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P