Grêmio Anápolis e Goianésia duelam nesta quinta-feira, às 18h, no estádio Jonas Duarte, em partida válida pela 11° rodada do Goianão 2020. Os times tem objetivos distintos na competição.
Enquanto que o clube anapolino pretende se livrar o risco de rebaixamento e sonhar com uma vaga no G-8, o Azulão do Vale pretende ficar no G-4 e assim ter a vantagem de jogar em casa as fases eliminatórias.
Mais do futebol goiano
Iporá vence o Jaraguá no Amintas de Freitas
Goiânia empata com a Anapolina e rebaixa a Xata
Confira a tabela do Goianão 2020
Sendo um dos times cercados de segredos nesse retorno do campeonato goiano, o Grêmio Anápolis conta com vários novos jogadores no elenco para alcançar o objetivo de se livrar do rebaixamento, e assim, conseguir uma vaga nas quartas do torneio.
Uma das novas caras do time, Hebert Paraíba, salientou que o time tem totais condições de conseguir o objetivo. O GEA iniciou a rodada na nona colocação com 10 pontos. Em caso de vitória sobre o Goianésia, o time poderá terminar a rodada na sexta colocação. Se for derrotado poderá terminar na 10° colocação, tendo a mesma pontuação dos times da zona de rebaixamento.
Vindo de uma boa campanha na Série D, sendo eliminado nas oitavas de final da competição, o Azulão do Vale esperar pegar o embalo na competição nacional e deslanchar no Goianão 2020. O time é o atual quarto colocado com 15 pontos, e em caso de vitória sobre o Grêmio, poderá consolidar a quarta colocação, e assim ter a vantagem de decidir em casa a fase eliminatória do torneio.
O Azulão vem para o término do torneio 2020 com algumas caras novas após perder oito jogadores que atuaram na Série D. O volante Aruama ex-Botafogo, Bangu e América/RJ, o atacante Fabinho Alves ex-Chapecoense e o goleio Luan, que retorna ao clube, são uma das novidades.